Montadora norte-americana apresenta no Salão de Frankfurt, na Alemanha, a nova versão do esportivo que marcou época nos anos 1970
A Ford está “atacando” de Puma, mas não aqueles cupês bonitos que a Lumimari fabricava no Brasil com motores DKW ou Volkswagen, mas um crossover com design bastante carismático. A plataforma usada é a mesma do Fiesta, o que pode indicar que o EcoSport pode estar com os dias contados na Europa.
O nome Puma também foi usado para batizar um cupê compacto da Ford fabricado na Alemanha. Mas o Puma em questão, lançado há alguns meses, traz motorização híbrida, combinando motor 1.0 Ecoboost (turbo) e um elétrico, que dão potência combinada de até 155cv. As emissões são de 127g/km, com consumo de 17,8km/l. Para poupar combustível, um dos três cilindros pode ser desligado.
O interior é tecnológico, com quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas, que pode ser configurado pelo motorista. Por fora são 12 sensores ultrassônicos, três radares e duas câmeras. Esses são os “olhos” do veículo para agregar funções semi-autônomas como controle de cruzeiro adaptativo com função para e anda, reconhecimento de sinalização e assistente de faixa de rodagem. Por enquanto, não há previsão de venda do Puma no mercado brasileiro.