terça-feira, março 5, 2024

HomeJoaçabaFunoesc celebra 55 anos de história com foco no desenvolvimento regional

Funoesc celebra 55 anos de história com foco no desenvolvimento regional

A Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (Funoesc) comemora, nesta quarta-feira (22), 55 anos de história. Criada em 1968, pelo Poder Público de Joaçaba, com a participação da comunidade, a Instituição sem fins lucrativos e de direito privado tem os objetivos de ofertar educação superior, promover pesquisas e extensão, além de novas oportunidades à população regional.

A Funoesc é mantenedora da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) e dos Colégios Unoesc de Educação Inovadora (São Miguel do Oeste), Expressivo (Xanxerê e Xaxim), Superação (Videira) e SuperAtivo (Joaçaba).

Com ampla estrutura física e inúmeras possibilidades de ensino, pesquisa e extensão, com serviços prestados gratuitamente à população nas áreas da Educação, Saúde, Assistência Social, Tecnológica, Ambiental, Cultural e de Lazer, a Fundação também se destaca pelo corpo docente e pelos funcionários, que trabalham incansavelmente pela qualidade do ensino e o desenvolvimento da região.

“Uma trajetória de muito sucesso, marcada por grandes mudanças em todo o Meio-Oeste e Oeste de Santa Catarina. Além de zelar pelo patrimônio e pelo aperfeiçoamento das atividades e dos serviços da Universidade e do HUST, estamos comprometidos com o desenvolvimento humano e social, visando difundir o conhecimento e proporcionar mais qualidade de vida às pessoas”, destaca o presidente da Funoesc, professor Genesio Téo.

Para o presidente da Fundação, nesses 55 anos, os desafios mais importantes foram o aprimoramento do sistema de gestão, acompanhando a evolução dos tempos. O propósito, segundo ele, é dar continuidade ao compromisso de atuar em prol da coletividade em busca de resultados e benefícios à sociedade.

“Considero um dos mais importantes avanços, a melhoria contínua da qualidade, aliada ao bom equilíbrio econômico financeiro. A nossa missão continuará voltada à excelência do que oferecemos, que, junto com uma gestão séria e competente, nos permitirá trilhar o caminho da evolução”, ressalta o professor Genesio Téo.

SAIBA MAIS

A estrutura da Funoesc está distribuída em 11 cidades, do Extremo Oeste ao Vale do Rio do Peixe. A sede jurídica, assim como a sede administrativa da Unoesc e o HUST, está localizada em Joaçaba. As ações da Fundação são conduzidas pela diretoria e pelos órgãos colegiados formados por membros da Universidade, do Hospital e da comunidade.

(Fonte Assessoria de Imprensa da Unoesc Joaçaba)

 

Posts semelhantes

Posts recentes