terça-feira, abril 30, 2024

HomeEsportesHaas e Alfa Romeo não usarão a nova especificação do motor Ferrari

Haas e Alfa Romeo não usarão a nova especificação do motor Ferrari

As clientes da Ferrari, Haas e Alfa Romeo, continuarão com o motor Ferrari que usaram nas quatro primeiras corridas da temporada, depois que a Scuderia anunciou que estreará sua nova especificação da unidade de potência no GP da Espanha deste final de semana.

A equipe italiana antecipou sua nova especificação do motor para Barcelona, duas corridas antes do planejado, junto com uma fórmula nova de sua parceira de combustíveis, a Shell.

No entanto, o plano segue para as clientes que devem usar a nova especificação na próxima corrida em Mônaco, ou ainda no GP do Canadá. Gunther Steiner, chefe da Haas, lembrou que no ano passado aconteceu o oposto – os clientes da Ferrari testavam primeiro a atualização do motor – mas que nessa temporada a Ferrari quem vai inaugurar os upgrades.

“No ano passado nós colocamos antes deles, (esse ano) será o oposto”, disse Steiner ao site ‘Autosport’. Steiner afirmou que a decisão foi tomada em conjunto, “eles nos perguntaram se estamos OK e estamos bem com isso”.

“Estamos muito felizes com o que eles sugeriram. Não foi decidido se faremos em Monte Carlo ou no Canadá.” A Haas e a Alfa Romeo também não utilizarão a nova especificação de combustível, mas Steiner também não está preocupado com isso.

“Foi apenas uma decisão que tomamos. É isso, não há nada por trás disso”, disse ele. “É uma especificação um pouco diferente e está tudo bem.” Perguntado se isso poderia custar desempenho para a Haas na pista, Steiner não concorda.

Posts semelhantes

Posts recentes