terça-feira, abril 23, 2024

HomeJoaçabaIMA lança o programa “Penso, Logo Destino” em Joaçaba

IMA lança o programa “Penso, Logo Destino” em Joaçaba

Importante política pública do IMA – Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, foi lançada em Joaçaba, através de sua coordenação regional.  É o programa “Penso, Logo Destino”, que visa conscientizar sobre o descarte correto dos resíduos sólidos. Na prática, o IMA será mediador entre os comerciantes, administração municipal, população e as entidades gestoras que realizam a coleta e a destinação adequada de material, como pilhas e baterias, eletrônicos, lâmpadas, pneus, embalagem de agrotóxicos.

O programa “Penso, Logo Destino” é executado em três etapas: Logística Reversa, Coleta Seletiva e Resíduos Orgânicos.

O ato de lançamento, realizado nas dependências da câmara de vereadores de Joaçaba, contou com a presença de Cícero Luiz Brasil, Coordenador Estadual do Programa Penso, Logo Destino, que foi recebido por Bruno Pellegrini, Coordenador Regional do IMA de Joaçaba,  acompanhado de servidores, representantes da Associação dos Municípios do Meio Oeste de SC – AMMOC e da Associação dos Municípios do Planalto Sul de SC – AMPLASC, além de representantes dos 21 municípios de abrangência da Regional de Joaçaba.

Cícero Brasil trouxe a mensagem do Governador, Jorginho Mello e da Presidente do IMA/SC, Sheila Meireles, que estão otimistas, pois o programa projetará Santa Catarina como estado pioneiro no Brasil, na articulação da Logística Reversa, que envolve coleta, transporte, armazenamento, reciclagem e tratamento de resíduos. Portanto, o Santa Catarina busca ser o estado brasileiro que mais recicla e reutiliza e que menos produz resíduo.

(Fonte: IMA/Joaçaba)

Posts semelhantes

Posts recentes