Jornal ‘Le Parisien’ ressalta que brasileiro ainda não demonstrou seu potencial após se recuperar da lesão
A atuação de Neymar na última partida do Paris Saint-Germain não foi bem avaliada pela imprensa francesa. O diário “Le Parisien” criticou o brasileiro, afirmando que ele ainda não conseguiu recuperar o nível de jogo que tinha antes de se lesionar.
Nas duas primeiras rodadas do Campeonato Francês, os números do craque brasileiro até que são positivos: um gol e uma assistência, que trouxeram duas vitórias para a equipe francesa.
No último sábado, porém, na vitória por 3 a 1, sobre o Guimgamp, Neymar teve uma atuação discreta e apagada no primeiro tempo. O brasileiro foi o jogador da equipe do PSG que mais perdeu a bola: em 30 oportunidades. A precisão de passe também não foi muito boa, com 77% de acerto.
“Como pode um jogador do seu nível, que sabe fazer tudo com a bola, perder tantas jogadas? [o acerto de passe] é baixo para um jogador do seu calibre. Perder bola é inerente a sua posição, que assume muitos riscos. Mas, nessa proporção, é inquietante. Neymar se mostrou pouco disponível”, escreveu o “Le Parisien”.
A publicação ainda destaca que “com o regresso de Cavani, o craque brasileiro deve se reencontrar”, valorizando que o atacante uruguaio pode vir a ajudar Neymar dentro de campo, tendo em vista que o PSG está jogando sem um atacante de referência.
Vale ressaltar também que, enquanto Neymar está em baixa, Mbappé segue brilhando. O craque francês continua ofuscando o brasileiro e, na última partida, entrou no segundo tempo e marcou dois gols para decidir o jogo.