sábado, março 2, 2024

HomeCulturaJoaçaba recebe 1º Encontro Regional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil...

Joaçaba recebe 1º Encontro Regional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil  

Thiago Silva dos Santos representa Santa Catarina na Caravana da Participação – Foto Divulgação

Nesta quarta-feira (18), o Teatro Alfredo Sigwalt recebe alunos, professores, conselheiros tutelares, assistente sociais, membros das Secretarias de Saúde e Educação dos municípios de abrangência da Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (Ammoc) para o primeiro Encontro Regional dos Comitês Municipais de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Conferência Regional Livre da Criança e do Adolescente.

O evento aberto a comunidade terá credenciamento dos participantes com início às 13h30 e abertura às 14h com os participantes da Caravana da Participação Região Sul compostos por adolescentes de Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A programação segue às 14h30, com a palestra: Como devem funcionar os comitês regionais de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. Às 15h30 segue com a palestra: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes e às 16h30 tem discussão e levantamento de propostas para as Conferências Municipais.

O evento que se trata da etapa Sul e Sudeste é uma realização do Comitê Nacional de Adolescentes pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Conapeti), Ministério Público do Trabalho (MPT), Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (Ammoc) e Sociedade de Cultura Artística de Joaçaba e Herval d’ Oeste (Scajho).

Posts semelhantes

Posts recentes