quinta-feira, maio 23, 2024

HomeJoaçabaJoaçaba recebe doação de três mil mudas de árvores da ADM

Joaçaba recebe doação de três mil mudas de árvores da ADM

Para celebrar os 25 anos de chegada no Brasil, a ADM deu início nesta quinta-feira (15), uma grande ação de sustentabilidade na cidade de Joaçaba: o plantio de três mil árvores nativas e frutíferas da região. A ação teve início simbólico no Parque Natural Municipal do Vale do Rio do Peixe, importante área de abrigo para cerca de 130 espécies de aves, e conta com o apoio do Instituto AUÁ, além de autoridades municipais e voluntários da ADM. A previsão é terminar o plantio das três mil mudas durante os próximos meses.

As plantas foram compradas do Instituto AUÁ e doadas à Prefeitura, que fará o plantio ao longo dos próximos meses em diversas áreas de Joaçaba, com o objetivo de promover a arborização urbana, a renovação da vegetação nativa e incentivar a educação ambiental na comunidade, garantindo a criação de áreas verdes primordiais para o município. O projeto tem aderência às ações de sustentabilidade e de comemoração de aniversário da ADM, que visa promover educação e conscientização ambiental, restaurar áreas degradadas e arborização urbana.

Foto Divulgação

Para Diego Di Martino, diretor de sustentabilidade da ADM para América Latina, a escolha de Joaçaba para a realização desta ação é em função da sua grande relevância para a companhia, uma vez que a cidade sedia uma planta voltada à produção de biodiesel, farelo e óleo degomado. “Acreditamos na sustentabilidade e em nosso compromisso para com as comunidades nos locais onde atuamos. Estamos felizes em realizar esta iniciativa tão importante”.

Para o prefeito Dioclésio Ragnini, essas ações nos ajudam a construir uma Joaçaba cada vez melhor. “Parcerias como essa nos auxiliam no trabalho para melhorar a qualidade de vida dos joaçabenses. A preservação do meio ambiente é uma preocupação de todos e cuidar do ecossistema da nossa região é o primeiro passo para garantir isso. Agradecemos a ADM pela escolha do nosso município para esse projeto”

Além de Joaçaba, mais sete cidades onde a empresa concentra as suas principais operações estão sendo beneficiadas pela ação: Campo Grande (MS), Colombo (SC); Porto Franco (MA), Rondonópolis (MT), Santos (SP), Três Corações (MG) e Uberlândia (MG). Ao todo, a ADM irá doar 25 mil mudas em referência ao seu tempo de presença no Brasil.

(Fonte ADM e Prefeitura de Joaçaba)

Posts semelhantes

Posts recentes