domingo, abril 28, 2024

HomeEsportesJoaçaba recebe materiais esportivos da Fesporte

Joaçaba recebe materiais esportivos da Fesporte

Na manhã desta sexta-feira (23), aconteceu a entrega de materiais esportivos para o Fundo Municipal de Esportes de Joaçaba, através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e da Federação Catarinense de Esporte (Fesporte). Estiveram presentes na solenidade, Leonel Pavan, secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte; Erivaldo Nunes Caetano Junior, presidente da Fesporte; o prefeito Dioclésio Ragnini; secretários e a imprensa local.

Foto Divulgação

Os kits esportivos são compostos por equipamentos para iniciação esportiva para a prática badminton, tênis, basquete e vôlei. O material contempla bolas, bem como redes, raquetes, cones, petecas, bambolês, dentre outros. Os kits contam ainda com materiais didáticos sobre os esportes, como livros impressos e vídeo aulas, para que as crianças aprendam as bases e fundamentos das modalidades.

De acordo com o secretário Leonel Pavan, os municípios que não fizeram o pedido, terão a oportunidade de se cadastrar e receber os materiais também. “Estamos entregando os materiais esportivos para os municípios que se cadastraram e fizeram o pedido e Joaçaba é um deles. Ainda este ano, estaremos abrindo para outros municípios se cadastrarem para serem contemplados também”, afirmou Pavan.

Ana Paula Abe Gurgacz, coordenadora de Esportes de Joaçaba, informou que uma parte dos equipamentos serão destinados para o Esporte e outra para a Educação. “Os materiais serão usados pela Coordenadoria Municipal de Esportes em eventos esportivos para recreação e prática das modalidades e nas escolinhas que já estão em andamento. Uma parte dos kits serão destinados para a Educação para serem usados nas escolas”, informou Ana.

O prefeito Dioclésio Ragnini destacou que os materiais recebidos irão fortalecer o esporte do Município. “Ficamos muito gratos com os kits esportivos recebidos da Fesporte. Com certeza, com esses materiais poderemos dar mais oportunidades para que crianças e jovens tenham contato com alguma atividade esportiva, fortalecendo o esporte no município, que é um dos objetivos da administração”, destacou Ragnini.

Posts semelhantes

Posts recentes