sábado, julho 13, 2024

HomeEsportesJoaçabense disputará a segunda etapa do Catarinense de Rally Regularidade

Joaçabense disputará a segunda etapa do Catarinense de Rally Regularidade

A próxima etapa do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade será no dia 1º de junho e já conta com 50 duplas inscritas

A cidade de Joinville (SC) será a sede da próxima disputa do Campeonato Catarinense Rally Regularidade que, no dia 1º de junho, receberá pilotos e navegadores de diversas regiões de Santa Catarina, bem como do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. “Estamos muito felizes com a repercussão que nosso evento tem tomado e, com isso, atraído participantes de outros estados do Brasil. Isso é resultado do trabalho sério que fazemos dentro das trilhas, com levantamento de provas altamente técnicas e competitivas”, disse o diretor de prova, Alexandre Rech. O evento é aberto para todos os perfis de competidores – desde os mais experientes até mesmo àqueles que nunca tiveram contato com o off-road ou não tem um veículo 4×4. “Isso mesmo! Temos uma categoria própria para as pessoas que querem utilizar o seu carro do dia-a-dia. Para isso, escolhemos um roteiro diferenciado, com estradas de terra lisa e sem obstáculos. O objetivo é proporcionar um dia de muita aventura e diversão, sem que os participantes se preocupem se o veículo vai quebrar… Porque não vai!”, explicou Rech.

As categorias disponíveis no Campeonato Catarinense Rally Regularidade são Máster, Graduado, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos, Universitário 4×2, e ainda, UTVs e Quadriciclos. E de Joaçaba, estará o navegador Fábio Augusto Conte, que disputará o título da categoria Turismo Light ao lado do piloto Giovani Rodrigues Modolon (de Jaguaruna, SC).  “Será a minha primeira vez competindo em Joinville e, pelo o que falam, esta prova possui vários ‘pega bobos’ e muitos laços, o que deixa tudo mais complexo e técnico para o navegador (que é o meu caso)”, declarou Fábio. “Como um esportista, estou sempre pronto para qualquer disputa e situação. Ao longo dessas semanas, eu e o Giovani conversamos para traçar a nossa estratégia, analisamos nossos erros e acertos de São Bento do Sul e, portanto, tentaremos não cometer os mesmos erros. Como fiz na primeira etapa, analisarei referência por referência de toda a planilha”, completou o navegador que, na etapa anterior conquistou a segunda posição.

De acordo com o Rech, a etapa de Joinville terá aproximadamente 100 quilômetros, sendo que 40 quilômetros passarão dentro da propriedade Mineração Veiga – um dos locais preferidos entre a nação fora-de-estrada. “Posso adiantar que teremos uma etapa bem diversificada e com navegação intensa. As médias de velocidade estarão bem justas e haverá muitos balaios. Entre pisos de terra batida e areia, pilotos e navegadores terão de manter a concentração e não se perder entre as mais de 800 tulipas previstas para a planilha. Será incrível”, salientou o diretor de prova.

A segunda etapa do Catarinense Rally Regularidade terá apoio do Clube do Jipeiro Joinville, de onde ocorrerá a largada às 10h – Rua Alberto Bornschein, 417, Bairro Glória.

O Campeonato Catarinense de Rally Regularidade tem patrocínio de GS 4×4 Performance, Trilha SC Concessionária Troller, Can-Am, Montreal Powersports, Mega Jet & Boats, Sanáutica, Cooper Tires, DSTRAC Performance 4×4, Gratt Indústrias de Máquinas, A2M Motorsport-Vtrek, Tecnnic Eletrônica Industrial, Imóveis Crédito Real e Multital Factoring. Apoio: Clube do Jipeiro Joinville. Supervisão: FAUESC e FCM.

Posts semelhantes

Posts recentes