domingo, abril 28, 2024

HomeEsportesJoaçabense é campeão do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade

Joaçabense é campeão do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade

Terminou neste último sábado, a temporada 2019 do Catarinense, que reuniu competidores de quatro estados do País. E teve comemoração joaçabense no pódio

Foto Aline Ben

Foi com muita disputa e alegria que pilotos e navegadores fizeram o encerramento do Campeonato Catarinense de Rally de Regularidade, que neste ano ficou sob a organização da Trecho 1 e do diretor de prova, Alexandre Rech. Depois de montar acampamento em São Bento do Sul (março), Joinville (junho), Brusque (junho), Nova Veneza (setembro), no dia 2 de novembro, foi a vez da cidade de São José – na Grande Florianópolis, receber a competição… E que competição!

A etapa final teve 184 quilômetros e cinco horas de disputa, no mais alto nível da adrenalina. O trajeto passou pelo interior de São José, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, Rancho Queimado e São Pedro de Alcântara. No grid, 52 duplas divididas nas categorias Máster, Graduado, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos e Universitário 4×2 e Quadriciclos (além de mais 12 veículos formaram o comboio da Passeio 4×4).

Choveu bastante durante a largada, o que aumentou o nível de dificuldade do percurso e acirrou ainda mais a disputa pelo pódio da competição. O roteiro adentrou uma fazenda de plantação de pinus e passou por diversas estradas vicinais, subiu serras e atingiu mil metros de altitude. As médias de velocidade estavam justas e, em um trajeto com muitas curvas e piso liso, os navegadores tiveram de ajustar a todo o momento o hodômetro.

O navegador joaçabense Fábio Augusto Conte fez uma excelente temporada e, ao longo das etapas disputadas, abriu uma significativa vantagem para os seus adversários, impossível de ser alcançada nesta etapa final. “Nós já tínhamos a confirmação de que o campeonato estava garantido pela pontuação que possuíamos, mas a prova final seria uma caixinha de surpresas, na qual o Rech não nos decepcionou. Ele foi buscar muito longe as melhores trilhas. Foi um fechamento de temporada incrível”, disse Conte, que completou. “A sensação de ser campeão e levantar o troféu da Turismo Light é indescritível, ainda mais ao lado do meu amigo e piloto Giovani”. Conte compete ao lado do piloto Giovani Rodrigues Modolon (de Jaguaruna, SC). No saldo total, a dupla obteve 115 pontos.

Com o final desta temporada, o diretor de prova, Alexandre Rech, se disse orgulhoso por estar à frente do Catarinense de Rally Regularidade e agradeceu aos Jeep Clubes que o apoiaram na concretização das etapas, e ao antigo diretor do evento, Edson João da Costa, que confiou a ele a continuidade deste importante campeonato. “Obrigado a todas as pessoas que apoiaram o meu nome e me incentivaram a seguir com o Catarinense. O saldo foi bastante positivo”, comentou Rech, destacando. “A FAUESC – Federação Automobilismo do Estado de Santa Catarina – também ofereceu um apoio fundamental durante este ano e, para 2020, os campeões de todas as categorias receberão a afiliação gratuitamente. Isso é uma mostra do quanto estamos caminhando juntos para o crescimento do rali de regularidade em Santa Catarina”.

Foto Aline Ben

O Campeonato Catarinense de Rally Regularidade está confirmado para 2020, com abertura no dia 25 de janeiro, em São Bento do Sul.

PRÉ-CALENDÁRIO 2020
(sujeito a alterações)

1ª etapa – 25 de janeiro
2ª etapa – 07 de março
3ª etapa – 20 de junho
4ª etapa – 01 de agosto
5ª etapa – 17 de outubro
6ª etapa – 05 de dezembro

* Resultado completo do campeonato: https://bit.ly/32foyJo

O Campeonato Catarinense de Rally Regularidade tem patrocínio de GS 4×4 Performance, Trilha SC Concessionária Troller, Can-Am, Montreal Powersports, Mega Jet & Boats, Sanáutica, Cooper Tires, DSTRAC Performance 4×4, Gratt Indústrias de Máquinas, A2M Motorsport-Vtrek, Tecnnic Eletrônica Industrial, Imóveis Crédito Real e Multital Factoring.
Apoio: Clube do Jipeiro Joinville, Jeep Clube São Bento e Jeep Clube de Florianópolis.
Supervisão: FAUESC e FCM.

Posts semelhantes

Posts recentes