domingo, abril 14, 2024

HomeEsportesJoaçabenses acirrarão o grid da grande final da Copa SC Racing 2018

Joaçabenses acirrarão o grid da grande final da Copa SC Racing 2018

Com chances reais de serem campeões da temporada, competidores joaçabenses seguem animados para a grande decisão da Copa SC Racing. O evento será realizado neste sábado, 1º, em Florianópolis, SC

Os ânimos de pilotos e navegadores começaram a subir. Faltam poucos dias para a etapa que definirá os campeões da temporada 2018 da Copa SC Racing – rali de regularidade de Santa Catarina. Depois de passar pelos municípios de São Bento do Sul, Gravatal e Curitibanos, a cidade escolhida para sediar a grande final do campeonato foi Florianópolis – capital catarinense. A concentração será na Concessionária Trilha SC – localizada na Rodovia BR 101, km 209 – São José.

Organizado pela SC Racing, o certame derradeiro terá um roteiro de aproximadamente 95 quilômetros e apresentará uma variedade de cenários e terrenos que agradarão aos participantes que estarão distribuídos nas categorias Máster, Graduados, Turismo, Pais e Filhos e Novatos 4×4, além das categorias destinadas aos veículos 4×2: Família, Novatos e Graduados.

E Joaçaba estará na torcida com os representantes locais, a começar pela dupla formada por pai e filho, Eloi e Naor Petry, que levarão toda a experiência que possuem para dentro das trilhas a fim de conquistarem o título da categoria Graduados. “Queremos representar a região do Meio Oeste catarinense nesta competição de alto nível. Entraremos forte na disputa, mantendo a concentração e focados em obter o melhor resultado possível. Será um certame extremamente acirrado, pois a promessa de nossos adversários se repete: todos querem o título da Copa SC Racing”, comentou Eloi. A dupla ocupa a quarta posição na categoria, com 49 pontos.

Outro joaçabense que está no páreo é o navegador Fábio Augusto Conte, que compete ao lado do piloto Giovani Rodrigues Modolon (de Jaguaruna, SC). Eles ocupam o quinto lugar da categoria Novatos 4×4, com 49 pontos. “Estamos ansiosos para a última etapa da Copa SC Racing, que promete ser ainda mais técnica e acirrada entre os competidores. Mas estamos prontos para competir e buscar terminar a temporada entre os TOP 5”, declarou Conte.

Segundo o diretor geral do evento, Edson João da Costa, o trajeto seguirá para cidades vizinhas, a exemplo de Canelinhas. “Teremos um percurso com um mix de obstáculos naturais e médias de velocidade bem justas. Não faltarão os tradicionais laços e pegadinhas que testarão pilotos e navegadores. Ainda teremos um teste de concentração e habilidade técnica em duas pistas que são utilizadas para motocross e velocross. Será uma etapa digna de final de campeonato”, salientou Costa.

Além dos catarinenses, a Copa SC Racing atrai off-roaders de Brasília, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo. As inscrições estão abertas pelo site www.transcatarina.com.br.

A SC Racing tem patrocínio de Floripa Textil, Gatos & Atos, Lavanderia Lave Bem, SFI Chips, Concessionária Trilha SC e Grupo Gratt. Realização: SC Racing. Supervisão: FAUESC.

Posts semelhantes

Posts recentes