domingo, abril 28, 2024

HomeEsportesJudocas do Sesc Joaçaba se preparam para cerimônia de graduação

Judocas do Sesc Joaçaba se preparam para cerimônia de graduação

“Saber cada dia um pouco mais e usá-lo todos os dias para o bem, esse é o caminho dos verdadeiros judocas.” Conduzidos pelos ensinamentos do mestre e criador do Judô, Jigoro Kano, os alunos da modalidade de Judô do Sesc Joaçaba se preparam para a sétima cerimônia de Troca de Faixa, que acontece no dia 28 de novembro, às 19 horas, na unidade do Sesc em Joaçaba, Rua Getúlio Vargas, 285 – Centro. Com o objetivo de valorizar esse momento tão importante na formação esportiva dos jovens judocas, os amigos e familiares estão convidados a prestigiar o evento.

Foto Divulgação

O Judô é desenvolvido no Sesc Joaçaba desde 2013 e atualmente atende 35 alunos de 7 a 13 anos. Assim como a maioria das artes marciais, o judô utiliza um sistema de faixas coloridas para determinar a graduação de seus alunos. A faixa simboliza o ciclo de aprendizagem de um praticante nas diferentes etapas de sua carreira e cada cor tem sua própria energia, vibração e atuação.

Para conquistar uma nova graduação os alunos prestaram um exame, em que foram avaliados os conteúdos (golpes, quedas, vocabulário, princípios e filosofia) repassados durante as aulas de judô. Todos receberam um material de estudo elaborado em forma de apostila, de acordo com o tempo de judô e graduação de cada aluno.

Posts semelhantes

Posts recentes