A Unoesc promoveu na segunda-feira, 8, às 20h, a Live Desafios da Educação Pós-pandemia, mediada pelo Reitor da instituição, professor Aristides Cimadon, com a participação do presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Comunitárias – Congresso Nacional, senador Jorginho Mello; secretário Estadual de Educação, professor Natalino Uggioni; presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades na Alesc, deputado Rodrigo Minotto; membro do Conselho Nacional de Educação, professor Eduardo Deschamps e do presidente da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias – ABRUC, Reitor Ney José Lazzari.
Durante a live, os convidados debateram diversos temas pertinentes entre eles: as readaptações necessárias no ensino pós-pademia, projetos e incentivos públicos estaduais e federais, que são cruciais no auxílio da educação neste momento, além de outras demandas surgidas decorrentes da Pandemia como o fato da readequação das aulas e as ferramentas utilizadas neste período de isolamento.
Em outro momento, também foi tratado sobre os acessos às tecnologias, novos métodos de ensino e avaliações, como o ensino hibrido. As bolsas de estudos e financiamentos estudantis também foram temas destacados durante o bate-papo, ainda enfatizaram a entrega por parte dos professores que se dedicam e trabalham incansavelmente para não perder o ano e estão trabalhando para a retomada das aulas presencias.
Os convidados comentaram que educação passa por um processo de readaptação e caminha para um novo modelo, com o objetivo de devolver para sociedade cidadãos bem formados. Ao final foram respondidas perguntas feitas pelos participantes.
Confira abaixo a Live na íntegra:
Fonte Assessoria de Imprensa