terça-feira, abril 23, 2024

HomeEducaçãoMais de 360 alunos do PROERD participam da formatura em Joaçaba

Mais de 360 alunos do PROERD participam da formatura em Joaçaba

Foto Divulgação

A formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência – PROERD, realizado pela Polícia Militar de Santa Catarina aconteceu nesta segunda-feira (10), no Complexo Esportivo da Unoesc Campus II. O evento formou 361 alunos do 5º ano das escolas públicas e privadas de Joaçaba.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Escolas e Famílias e tem por objetivo capacitar jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência. “Parabenizamos os alunos e suas famílias, assim como os profissionais envolvidos pelo empenho neste projeto. Agradecemos à Polícia Militar de Santa Catarina por sua atuação em prol de uma melhor educação para nossos jovens e também ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Joaçaba pela doação dos mascotes. Que o aprendizado adquirido seja levado para a vida desses estudantes”, falou a secretária Rosane Kunen.

Foto Divulgação

Durante a cerimônia, além de receber o certificado de conclusão de curso, os alunos receberam o mascote de pelúcia do PROERD, o leão DAREN, que simboliza a força, a presença e a coragem, para enfrentar o perigo das drogas na sociedade. Os mascotes foram adquiridos pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA de Joaçaba, com recursos oriundos do orçamento próprio do FIA, mediante lei autorizadora.

(Fonte Prefeitura de Joaçaba)

Posts semelhantes

Posts recentes