sexta-feira, julho 12, 2024

HomeJoaçabaMoções de Aplauso reconhecem setores de arte, cultura e educação

Moções de Aplauso reconhecem setores de arte, cultura e educação

Cultura e educação foram destaque em sessão da Câmara de Vereadores de Joaçaba nesta quarta-feira, dia 19/06, quando os vereadores fizeram a entrega de quatro Moções de Aplauso. Em sessão coordenada pelo presidente Vilmar Zílio, a professora Lurdes Foppa Panti, os grupos teatrais Tejo e Reminiscência e, o grupo de professores do Corpo De Baile do Teatro Alfredo Sigwalt receberam a distinção em função da relevância de seus trabalhos na comunidade, no estado e, até mesmo fora dele.

Divulgação

Professora Lurdes: indicada para receber a Moção de Aplauso pelo vereador Dihego Joe Muller, a professora Lurdes Foppa Pantti, que atuou como educadora por 49 anos, é uma verdadeira referência como profissional e ser humano. Ao longo de sua notável carreira, dona Lurdes desempenhou suas atividades pedagógicas em diversas escolas, abraçando variadas funções em instituições municipais, estaduais e particulares nos municípios de Luzerna, Herval D’Oeste e Joaçaba. Sua jornada educacional como professora de língua portuguesa, matemática e também como coordenadora de ensino, foi marcada por valores como amor, carinho, respeito e dedicação integral à nobre missão de ser professora. “Estou muito feliz por este reconhecimento que estendo a todos os meus colegas de ensino”, disse ela.

Divulgação

Corpo de Baile: ao indicar o Corpo de Baile do Teatro Alfredo Sigwalt de Joaçaba para receber a homenagem da Câmara, a vereadora Rita Valéria Weiss buscou reconhecer o trabalho dos professores Ane Prando (Ballet), Éverson Besbati (Ballet), Ingrid Lima (Danças Urbanas), Luiz Israel (Jazz) e, Mônica Pozzebom(Danças Contemporâneas). O grupo, através de suas turmas de alunos, já conquistou inúmeros prêmios em festivais de dança país afora. A Moção de Aplauso foi recebida pelo presidente do teatro, Luiz Neri Karloh.

Divulgação

Grupo Tejo: a atriz joaçabense Fernanda Zamoner recebeu a Moção de Aplauso representando o grupo Teatral Tejo, indicado pelo vereador Diego Bairros. Fundado em 1972, o Tejo desempenha um importante papel na produção de bens e serviços culturais para o município e para o estado de Santa Catarina. Tendo no seu currículo cerca de 19 espetáculos teatrais, produzido 4 festivais de teatro e, fundado 2 escolas de samba. De expressão nacional e se reinventando a cada ano que passa, o Grupo Tejo leva o nome de Joaçaba ao Brasil.

Divulgação

Grupo Reminiscência: indicado pela vereadora Disnéia De Marco, o grupo teatral Reminiscência foi fundado em Joaçaba em agosto de 2011, sendo um coletivo de pesquisa, criação e atuação dentro das artes cênicas, com foco em teatro e palhaçaria. Circula por diversas cidades e estados do Brasil, apresentando espetáculos e intervenções culturais. Atua também com arte-educação, produção cultural, articulação e fomento cultural. A Moção de Aplauso foi recebida pela produtora Kika Chmura.

(Fonte Câmara de Vereadores de Joaçaba)

Posts semelhantes

Posts recentes