A novela envolvendo o futuro de Neymar segue viva, sem grandes evoluções nos últimos dias. E, por isso, o astro e seu estafe estão começando a “ficar nervosos” com a demora no avanço das negociações. É o que afirma o jornal catalão “Mundo Deportivo”, que publicou uma reportagem sobre o tema em sua edição desta segunda-feira.
Segundo o artigo, publicado pelo jornalista Fernando Polo, Neymar esperava que sua saída do PSG estivesse encaminhada nesta altura da janela de transferências – falta cerca de um mês para seu encerramento. E o atacante e seu entorno estariam preocupados com a demora no avanço das negociações – frisando as conversas entre os parisienses e o Barcelona.
O diário esportivo frisa que o PSG não tem a intenção de vender Neymar, e o Barcelona, por sua vez, estaria aguardando que o clube francês coloque o brasileiro no mercado oficialmente para poder avançar com as conversas. Os catalães, porém, não estariam dispostos a envolver cifras no negócio, apenas jogadores em troca.
“Esta falta de movimento está alterando a turma de Ney, embora o jogador esteja mostrando uma cara boa na China, para agradar seu clube”, diz o “Mundo Deportivo”.
O jornal ainda reforça o fato de que Neymar ficará sem ir a campo até pelo menos o dia 11 de agosto, uma vez que não será utilizado nos últimos amistosos de preparação do PSG na Ásia e também não atuará na Supercopa da França, contra o Rennes, por suspensão.