terça-feira, abril 23, 2024

HomeJoaçabaOAB/SC inaugura estrutura no Presídio Regional de Joaçaba

OAB/SC inaugura estrutura no Presídio Regional de Joaçaba

Seccional catarinense também realizou na cidade o Colégio de Presidentes de Subseção, para debater assuntos para a advocacia e a sociedade.

A presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, inaugurou nova estrutura para suporte ao atendimento prestado pela advocacia no Presídio Regional de Joaçaba, atendendo a um pleito dos profissionais vinculados à Subseção local que abrange, além da cidade sede, outros 13 municípios: Água Doce, Capinzal, Catanduvas, Herval D’Oeste, Ibicaré, Ipira, Jaborá, Lacerdópolis, Luzerna, Ouro, Piratuba, Treze Tílias e Vargem Bonita.

Pela legislação, os advogados devem prestar assistência jurídica às pessoas reclusas. Os profissionais agora contam com uma sala no presídio com estrutura completa para a atuação profissional, contando com mesa, balcão, cadeiras, computador, impressora, bebedouro, ar-condicionado e área de estar. Na entrega estiveram presentes ainda a secretária-geral da OAB/SC, Maria Teresinha Erbs, o secretário-geral adjunto da OAB/SC, Thiago Degasperin, o tesoureiro da OAB/SC, Rafael Burigo, a presidente da OAB de Joaçaba, Janaina Barea Corbari, além de advogados e membros das forças de segurança.

Foto: Eduardo Tarasca

“Estamos sempre atentos e trabalhando dia após dia para atender às necessidades dos nossos advogados e advogadas, que também resultam em melhorias no atendimento da população. Faremos o que for necessário para entregar sempre a melhor estrutura para o trabalho e atendimento à sociedade”, destaca a presidente da OAB/SC. “Essa sala é uma demanda extremamente necessária da nossa advocacia criminalista que precisa de um espaço estruturado para trabalhar. Agradecemos a atenção da Seccional e temos a certeza de que esse espaço será muito bem utilizado por nossos advogados e advogadas”, ressaltou a presidente da Subseção.

“O Presídio tem, e terá sempre, as portas abertas para o bom trabalho dos(as) advogados(as). Segurança e organização sempre”, salientou Liliam Wiest, diretora interina do Presídio Regional de Joaçaba.

Colégio Regional debate demandas da advocacia e da sociedade

A OAB/SC também realizou em Joaçaba, na última sexta-feira e sábado (30/6 e 1°/7), o Colégio Regional de Presidentes de Subseção, reunindo as principais lideranças da advocacia dos 14 municípios que integram a Subseção local. No encontro foram debatidos temas de interesse da atuação profissional da advocacia e também da sociedade, buscando aprimoramento no atendimento prestado pela OAB e pelos seus advogados e advogadas. Entre eles, aperfeiçoamento no sistema de Assistência Judiciária (Gratuita (AJG), pelo qual a advocacia catarinense representa gratuitamente a população hipossuficiente.

Foto: Eduardo Tarasca

Compuseram a mesa diretiva do Colégio a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, a secretária-geral da OAB/SC, Maria Teresinha Erbs, o secretário-geral adjunto, Thiago Degasperin, o tesoureiro, Rafael Burigo Serafim, a tesoureira-geral adjunta, Caroline Rasmussen, o vice-presidente nacional da OAB, Rafael Horn, a conselheira federal da OAB/SC, Rejane Sanchez, a presidente da Subseção de Joaçaba, Janaina Barea Corbari, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC), Juliano Mandelli.

Foto: Eduardo Tarasca

(Fonte Alvo Conteúdo Relevante – Assessoria de Imprensa da OAB/SC)

Posts semelhantes

Posts recentes