sexta-feira, julho 12, 2024

HomeCulturaObservatório da Indústria Catarinense estará na Feira GERA 019

Observatório da Indústria Catarinense estará na Feira GERA 019

Foto Divulgação

Com o propósito de fomentar o desenvolvimento regional por meio da inovação e da tecnologia, a Feira GERA 019 terá mais um mecanismo de análise dos indicadores econômicos de região Meio-oeste e de todo o estado de Santa Catarina. Trata-se do Observatório da Indústria Catarinense, idealizado pela FIESC, sendo considerado uma importante fonte de informações para o crescimento do estado.

A diretora regional do SESI/SENAI, Rosane Kunen, responsável pela articulação, avalia mais este avanço para a GERA 019. “Entendemos que a Feira GERA é o ponto de encontro do empresário do oeste de Santa Catarina e, por esse motivo, estamos trazendo diferenciais para a edição deste ano com ênfase na disponibilidade de dados sobre a atual situação econômica e o futuro da nossa região, bem como o estado de Santa Catarina. Neste sentido, o Observatório da Indústria Catarinense oportuniza interação e a percepção das tendências de mercado para a próxima década em todas as regiões do estado”, explicou.

SAIBA MAIS
O Observatório da Indústria Catarinense é uma área da FIESC voltada ao planejamento e desenvolvimento estratégico da indústria do Estado. Responsável por monitorar os principais fatores que afetam a competitividade industrial no Estado de Santa Catarina, o Observatório analisa o desempenho econômico e as tendências tecnológicas dos setores estratégicos, fornecendo informações para a tomada de decisões estratégicas, tanto na esfera estadual quanto regional.

Uma das iniciativas do Observatório é o Portal Setorial da FIESC, onde é possível encontrar todas as informações que um empresário precisa saber antes de tomar qualquer decisão relacionada à empresa. Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da indústria catarinense, foram consultados 1,7 mil presidentes de empresas sobre quais informações eles gostariam de ter e, então, foi moldado o Portal.

O que você encontra no Portal Setorial: Indicadores econômicos segmentados – por setor ou região do estado; Projetos de Lei em trâmite no Congresso Nacional; Legislações pertinentes ao setor; Projetos de incentivo e custeio ao desenvolvimento (como os do Badesc e BRDE); Prognóstico e expectativas para o setor pelos próximos 10 anos.

SOBRE A FEIRA GERA 019
Acontecerá de 19 a 21 de setembro no Centro de Eventos da Unoesc em Joaçaba e terá diversas atrações. Mais informações pelo site: www.feiragera.com.br.

Posts semelhantes

Posts recentes