sexta-feira, março 1, 2024

HomeEsportesPalmeiras é o único time sem acordo de transmissão de TV no...

Palmeiras é o único time sem acordo de transmissão de TV no Brasileirão

Globo e Sport TV esperam decisão do verdão paulista para acertar a transmissão de 26 partidas do torneio em 2019

O Athletico-PR anunciou que fechou acordo com a Globo para transmissão de seus jogos em TV aberta no período entre 2019 e 2024. Com a confirmação, o Palmeiras se tornou o único clube participante da próxima edição do Campeonato Brasileiro que ainda não selou compromisso com a emissora para exibição de partidas em canal aberto.

Por meio de curta nota publicada em seu site oficial, o Athletico também informou que “não chegou a um acordo com o Grupo Globo até o momento sobre os direitos de transmissão para Pay-Per-View, que contemplaria a transmissão de todos os seus jogos no Premiere”. Por fim, o clube de Curitiba avisou que “a negociação destes direitos permanece em andamento”.

Fernando Manuel, diretor de direitos esportivos do Grupo Globo, comemorou o acerto da emissora com o Athletico. “Tenho enorme satisfação em confirmar este acordo com o Clube Athletico Paranaense, certamente nossa oferta de transmissão e objetivos com a implementação do Novo Modelo 2019-24 como base de contratação de direitos da Série A se fortalecem muito com o ingresso do clube, que, com mérito, tem se destacado cada vez mais neste e em outros campeonatos”, afirmou o executivo, também por meio de nota oficial distribuída nesta quarta.

Antes do acordo confirmado agora, a previsão era de que 52 partidas do Brasileirão não teriam transmissão por nenhum canal, tendo em vista o impasse de Palmeiras e Athletico com a Globo. Porém, este número caiu para 26 com o compromisso oficializado pelo clube paranaense. Até então, os dois times só haviam acertado com o canal Turner, de TV fechada.

Pelo que manda a Lei Pelé, uma partida só pode ser transmitida por um canal se os dois clubes envolvidos na mesma tiveram contrato firmado com a emissora em questão. E o Palmeiras mantém a sua posição de não comentar as negociações em andamento. O clube fechou acordo com o Esporte Interativo em detrimento do SporTV e agora precisaria aceitar a proposta da Globo para TV aberta e pay-per-view.

Posts semelhantes

Posts recentes