domingo, abril 21, 2024

HomeEsportesPena de CR7 a 24 meses de prisão é substituída por multa...

Pena de CR7 a 24 meses de prisão é substituída por multa por fraude fiscal

O jogador português Cristiano Ronaldo foi condenado nesta terça-feira a 24 meses de prisão, uma penalidade que será substituída por uma pesada multa por cometer fraude fiscal enquanto jogava pelo Real Madrid, anunciou o tribunal de Madri encarregado do caso.

A pena de prisão foi substituída por duas multas: uma de 365.000 euros e outra no valor de 3,2 milhões de euros. O tribunal, porém, não detalhou se esta segunda quantia é parte dos 18,8 milhões de euros que Cristiano Ronaldo aceitou devolver em junho passado à Receita espanhola para arquivar o processo.

A promotoria de Madri acusou em junho de 2017 o craque português de cometer quatro delitos contra a Receita espanhola entre 2011 e 2014, incluindo a criação de empresas fantasmas nas Ilhas Virgens Britânicas e na Irlanda, para evitar pagar os impostos correspondentes aos direitos de imagem que recebeu no período.

Os advogados de Ronaldo responderam argumentando que havia uma diferença de interpretação em relação ao valor que o jogador teria recebido na Espanha. De qualquer maneira, o acordo entre a Fazenda espanhola e os advogados do português coloca um ponto final em um processo que poderia ter manchado mais a imagem do jogador e terminado em uma pena ainda maior.

Posts semelhantes

Posts recentes