sábado, abril 27, 2024

HomeNotíciasPesquisa mostra que empresários são contra fechar as portas no Carnaval

Pesquisa mostra que empresários são contra fechar as portas no Carnaval

Uma pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Joaçaba em janeiro revelou que a grande maioria dos empresários associados não é favorável ao ponto facultativo durante o período de Carnaval. O comércio vem retomando o crescimento, depois de longos períodos de fechamento em 2020, e novas paralisações de atividade neste momento, onde as festas de Carnaval também foram suspensas, não trazem benefícios para a sociedade.

Foto Divulgação

Na pesquisa realizada pela CDL Joaçaba, mais de 80% responderam que gostariam de trabalhar em horário normal no dia 16 de fevereiro (terça-feira). Diante deste índice expressivo, e respeitando a pesquisa, a diretoria da CDL decidiu não sugerir horário diferenciado este ano e o comércio vai atender normalmente durante o período de Carnaval. Outro aspecto a ser observado, é que o horário do comércio em Joaçaba é livre, e cada estabelecimento tem autonomia para funcionar dentro da legislação.

Tal decisão da CDL vem ao encontro a uma decisão do Governo do Estado que revogou o ponto facultativo no dia 16 de fevereiro. Apesar de existir uma certa confusão com a data, dia 16, terça-feira, Carnaval, não é considerado um feriado nacional.

(Fonte CDL Joaçaba)

Posts semelhantes

Posts recentes