domingo, abril 21, 2024

HomeJoaçabaPresidente da Acioc entrega ofícios para a Fapesc e diretoria de infraestrutura...

Presidente da Acioc entrega ofícios para a Fapesc e diretoria de infraestrutura de SC

Durante ida a Florianópolis, para o evento de posse da nova diretoria da Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina (Facisc), que aconteceu no dia 29 de fevereiro, o presidente da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (Acioc), Fábio Lazzarotti, juntamente com o diretor financeiro, Thiago Fagundes, reuniu-se com representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e o secretário adjunto de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Ricardo Grando. Na oportunidade, foram entregues ofícios da Associação com demandas que podem beneficiar as Associações Comerciais, empresários e a região Meio-Oeste como um todo.

O ofício entregue para a Fapesc levou a sugestão de inclusão de entidades catarinenses de direito privado sem fins lucrativos, como é o caso da Acioc, como intervenientes em futuros editais de apoio à realização de eventos, que hoje é restrita somente à Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs).

“A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) reúne mais de 37 mil empresas filiadas à 149 Associações Empresariais no Estado, além da base representativa de mais de 600 núcleos setoriais, composto por mais de 9 mil empresas de 72 segmentos (Facisc, 2024). Toda essa capilaridade empresarial pode contribuir, sobremaneira, no estreitamento da relação ICT e empresa e na promoção da cooperação e interação entre os entes públicos, entre os setores público e privado e entre empresas, conforme preconiza a Lei nacional de incentivo à pesquisa, à capacitação científica e tecnológica e à inovação, Lei n. 13.243/2016”, consta no ofício.

Destinado também à Fapesc, um segundo ofício, assinado em conjunto com a Fiesc Centro-Oeste, tratou da Proposta de realização de encontro de empresários(as) em Joaçaba para disseminação do Programa Inova Talentos FAPESC/IEL. A proposta de realização do encontro tem por objetivo disseminar o Programa Inova Talentos FAPESC/IEL, visando levar ao conhecimento das empresas de Joaçaba, Herval d´Oeste e Luzerna e da região do Meio-Oeste catarinense este importante Programa de apoio à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI).

Já o último ofício, entregue ao Secretário Adjunto de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, conforme contato anterior com à presidência da Ammoc e Prefeitura de Joaçaba, tratou da “Atualização de encaminhamentos sobre projetos de obras de infraestrutura no Meio-Oeste de SC”, especialmente com relação aos seguintes projetos:

1 – Projeto e posterior implantação do Bi-Anel Viário que deverá ter trajeto Luzerna – BR282 via Herval d´Oeste com uma extensão aproximada de 11,7Km e Luzerna – BR282 via Joaçaba com uma extensão aproximada de 12,20km, conforme sugestão de traçado desenvolvida pela AMMOC em parceria com os municípios apresentadas em imagens – anexo ao ofício n. 11/2023 da AMMOC, de abril/2023, entregue ao Governador;

2- Projeto de asfaltamento da BR 282, até ao distrito de Santa Helena, via nomeada como SC-467. O município de Joaçaba, em 2022, licitou o projeto que foi doado ao Estado, com um orçamento prévio de R$ 36 milhões para execução. De acordo com informações repassadas pela prefeitura municipal, o projeto foi encaminhado pela Secretaria de Infraestrutura ao Ministério de Desenvolvimento Regional, para pleitear o valor da obra.

“A aproximação com entidades e Poder Público é fundamental, sendo nosso papel apontar demandas e estar à disposição para parcerias que podem gerar apoio para o desenvolvimento de projetos que beneficiarão nossos empresários e toda a região. Agradecemos aos representantes da Fapesc e ao secretário adjunto por nos receber”, afirmou o presidente da Acioc, Fábio Lazzarotti.

(Fonte Ascom Acioc)

Posts semelhantes

Posts recentes