sexta-feira, maio 1, 2026

HomeJoaçabaProfessor Cimadon comenta sobre a nomeação como Secretário de Estado da Educação

Professor Cimadon comenta sobre a nomeação como Secretário de Estado da Educação

O governador eleito, Jorginho Mello, anunciou, na manhã desta segunda-feira (5), o secretariado para o mandato que começa em 2023. Dentre os nomes escolhidos está o do reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, como secretário de Estado da Educação.

“É uma honra assumir uma pasta tão importante como essa, por isso agradeço a confiança do nosso governador Jorginho. Pretendo me dedicar o máximo possível para fazer com que a Educação de nosso estado tenha a qualidade que todos os catarinenses merecem e seja destaque nacionalmente”, destacou Aristides Cimadon.

Cimadon destacou que o trabalho iniciará pelo projeto que foi proposta de campanha de Jorginho, a “Faculdade/Universidade Gratuita”. Além disso, um acordo com os municípios para que assumam efetivamente a Educação Fundamental e ações para o Ensino Médio, com itinerários formativos voltados à formação profissionalizante, bem como um processo de formação de professores com gratificações para esses profissionais e escolas que se destacarem nos serviços prestados.

“Teremos grupos de trabalho para que possamos executar as ações planejadas levando o ensino de qualidade em todas as esferas, culminando na oportunidade para a formação superior gratuita na universidade”, destacou Cimadon.

Para assumir a Secretaria de Estado da Educação, Cimadon pediu afastamento da Funoesc. Em seu lugar, como reitor da Unoesc, deverá assumir o atual pró-reitor de Administração, professor Ricardo Antonio de Marco. O nome será apresentado em assembleia da Fundação na próxima sexta-feira (9) e, sendo aceito, o mandato será de janeiro de 2023 até maio de 2024, ano em que acontecerá a nova eleição para reitor.

“O professor Ricardo já está conosco há bastante tempo e com sua experiência creio que será uma transição muito tranquila”, finalizou Cimadon.

(Fonte Assessoria de Imprensa da Unoesc Joaçaba)

Posts semelhantes

Posts recentes