domingo, abril 21, 2024

HomeJoaçabaProfessora Lindamir Secchi Gadler é empossada diretora geral do HUST

Professora Lindamir Secchi Gadler é empossada diretora geral do HUST

A Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (Funoesc) realizou, nesta segunda-feira (29), no auditório do Ambulatório Universitário (AMU), a solenidade de posse da nova diretora geral do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST). O cargo, que desde setembro de 2022 era ocupado por Jovani Antônio Steffani, foi assumido pela professora Lindamir Secchi Gadler.

Foto Divulgação

O evento, prestigiado por dirigentes da Funoesc e da Unoesc, funcionários do Hospital e autoridades de Joaçaba e região, foi marcado por agradecimentos ao ex-diretor Jovani. Nos pronunciamentos, foram destacados os serviços prestados com comprometimento em prol da população, visando proporcionar o restabelecimento da saúde aos pacientes, atuando de forma decisiva na transformação da realidade social e no desenvolvimento do Meio-Oeste catarinense.

“O afastamento foi solicitado por motivos pessoais, mas a comunidade pode ficar tranquila com a transição. A Instituição fez uma boa escolha, já que a professora Lindamir tem todo o preparo e a competência para assumir a função. Saio com a sensação de dever cumprido. Embora há muito a ser feito, conseguimos avançar significativamente na garantia da oferta de serviços e da qualidade”, ressaltou Jovani, enaltecendo os desafios, as parcerias e os principais projetos da gestão. Destaque para o aumento de 176% no número de cirurgias eletivas em 2023, em comparação ao ano de 2022.

Após a leitura do termo de posse, o presidente da Funoesc, professor Genesio Téo, empossou a nova diretora geral. Ele destacou que, junto com a equipe do HUST e da Unoesc, além da colaboração das autoridades municipais, estaduais e federais, o compromisso é dar sequência às atividades para um Hospital cada vez melhor.

“O ex-diretor Jovani teve uma gestão exitosa, com habilidade e capacidade de articulação, contribuindo para visíveis evoluções. Não temos dúvidas de que esse processo terá continuidade com a professora Lindamir. Seguiremos com o trabalho sério e comprometido com a região”, enfatizou o presidente da Funoesc, que desde 2004 é mantenedora do HUST.

A nova diretora geral, professora Lindamir Secchi Gadler, até então era a pró-reitora de Ensino da Unoesc. Em 2024, ela completa 30 anos de serviços prestados à Instituição. O desafio agora é dar sequência à excelência de um dos mais importantes hospitais do Meio-Oeste de Santa Catarina, como foco na qualidade, na humanização e na inovação, também aliando o ensino e a pesquisa.

“A minha relação com o HUST é antiga, já que o meu pai, Armando Secchi (in memoriam), ajudou a construir as fundações e foi um dos benfeitores do Hospital. Ele me ensinou que o trabalho é sempre uma oportunidade de fazer o bem ao próximo, e essa é a missão. Juntos, com dedicação, vamos trabalhar para que o HUST continue a ser referência”, disse, agradecendo a oportunidade e a confiança da Funoesc.

O reitor da Unoesc, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco, salientou que a nova diretora geral tem todos os fundamentos e as habilidades para assumir a gestão do HUST, diante de várias funções administrativas e na área educacional ao longo da sua trajetória profissional.

“A professora Lindamir demonstra muita competência e fibra na condução das suas atividades e temos a convicção de que ela desempenhará com celeridade as atribuições à frente do HUST, que tem importância ímpar à nossa Instituição e à região. Temos muito trabalho pela frente, mas com a certeza de que teremos êxito se atuarmos juntos, com o propósito coletivo”, realçou o reitor da Unoesc.

(Fonte Assessoria de Imprensa da Unoesc Joaçaba)

Posts semelhantes

Posts recentes