sábado, junho 22, 2024

HomeInovaçãoPrograma Contribuinte Incentivador contempla mais três projetos

Programa Contribuinte Incentivador contempla mais três projetos

Foram assinados mais três contratos do Programa Contribuinte Incentivador, que foi criado em 2020 pela Administração Municipal de Joaçaba, com o apoio do Conselho Municipal de Inovação. Este projeto inovador prevê a instituição de incentivos fiscais, mediante recursos destinados por contribuintes incentivadores, ou seja, a contribuição para o projeto será proveniente do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o contribuinte que tiver o interesse de apoiar um desses projetos inovadores poderá autorizar a prefeitura a destinar os recursos de até 20 % do valor pago para a realização dos mesmos.

Os projetos contemplados foram: Piantex – Fabricação de Laminado Têxtil (couro vegetal) a base de resíduos de fruta (Piantex Laminados Têxteis),  MyVoS – Monitoramento de indicadores de saúde (Gustavo Francisco Zenaro ), Plataforma de Streaming da Athostec para Cumprimento da Lei 14.133/2021 (Athostec Soluções Tecnológicas Ltda). Cada um desses projetos poderá receber um aporte no valor que foi aprovado, por meio de subvenção econômica, ou seja, por meio da captação de contribuintes que queiram incentivar esse projeto, destinando 20 % do valor do seu IPTU.

Para participar do programa, os empreendedores foram selecionados por meio de um processo que seleciona e aprova os projetos. Podem se inscrever os Microempreendedores individuais, microempresas ou empresas de pequeno porte com sede em Joaçaba que visem desenvolver ou aprimorar um serviço, produto ou processo inovador. Além de cidadãos que queiram estabelecer no município um empreendimento inovador de interesse público.

(Fonte Prefeitura de Joaçaba)

Posts semelhantes

Posts recentes