quarta-feira, abril 15, 2026

HomeJoaçabaProgramação da Semana Santa na Diocese de Joaçaba começa nesta quarta-feira

Programação da Semana Santa na Diocese de Joaçaba começa nesta quarta-feira

A Semana Santa é um dos períodos mais intensos e profundos para a fé cristã. Nestes dias, revive-se os principais feitos de Jesus com destaque para a Instituição da Eucaristia, presente até os dias de hoje nas Celebrações, sua Paixão, Morte e Ressurreição. “São dias intensos, profundos e de muita fé”, resumiu Dom Frei Mário Marquez, bispo da Diocese de Joaçaba.

Dom Mário destaca que cada Paróquia da Diocese de Joaçaba está mobilizada para a realização de grandes celebrações com a presença da comunidade. “Sugiro que você entre em contato com a sua Paróquia ou comunidade, informe-se sobre os horários das celebrações e viva com intensidade este momento tão forte e profundo da nossa fé”, disse.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA

EM JOAÇABA
QUARTA-FEIRA SANTA (5)
19h, Celebração da Missa do Crisma na Paróquia São José (Bairro Cruzeiro do Sul).

QUINTA-FEIRA SANTA (6)
19h, Celebração do Lava-pés e Instituição da Eucaristia na Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus e, logo após, adoração durante a noite até às 14h de Sexta-feira Santa.

SEXTA-FEIRA SANTA (7)
8h30 às 11h30, Atendimento a Confissões na Catedral Diocesana;
15h, Celebração da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo;
19h, Procissão do Senhor Morto pelas ruas da área central de Joaçaba.

SÁBADO DE ALELUIA (8)
19h, Celebração da Vigília Pascal com a bênção do Fogo e da Água.

DOMINGO DE PÁSCOA (9)
08h, Missa de Páscoa
19h, Missa de Páscoa

A secretaria da Paróquia Santa Teresinha atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, e aos sábados, das 8h às 12h. Telefones: (49) 3522-1294 ou 3521-2161.

EM HERVAL D’OESTE
QUINTA-FEIRA SANTA (6)
19h, Celebração do Lava-pés e Instituição da Eucaristia na Igreja Matriz
21h, Celebração do Lava-pés e Instituição da Eucaristia na Capela Santo Antônio

SEXTA-FEIRA SANTA (7)
15h, Celebração da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo com procissão pelas ruas centrais de Herval d’Oeste

SÁBADO DE ALELUIA (8)
19h, Celebração da Vigília Pascal com a bênção do Fogo e da Água

DOMINGO DE PÁSCOA (9)
08h, Missa de Páscoa
19h, Missa de Páscoa

A secretaria paroquial atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h; aos sábados das 8h às 11h30 e das 18h às 20h30 na igreja. Mais informações pelo telefone 3522-7115 ou pelo whatsapp 9.9946-7873 ou pelo www.paroquiasbj.com.br

(Fonte Pascom/Diocese de Joaçaba)

Posts semelhantes

Posts recentes