terça-feira, março 5, 2024

HomeCulturaProgramação na Avenida começa com ensaios

Programação na Avenida começa com ensaios

Os ensaios técnicos ocorrem na semana que antecede o evento, de terça-feira, dia 18, a quinta-feira, dia 21. Os ensaios são gratuitos, abertos ao público e começam a partir das 20h.

Fotos Arquivo RD/Divulgação

Claudia Mota
jornalismo@raizesdiario.com.br

Cesar Junqueira, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste (Liesjho), conta, em entrevista ao RD Comunicação, que a programação na avenida começa com os ensaios técnicos. “Antes dos ensaios técnicos as escolas ensaiam na avenida apenas com a comissão de frente. Estes ensaios acontecem a partir da meia-noite. Cada comissão ensaia no tempo real do desfile. Este ensaio é importante, pois é a comissão de frente que conduz a escola pela avenida. Cada escola tem direito a cinco ensaios neste horário”, anuncia Cesar Junqueira.

Fotos Arquivo RD/Divulgação

Depois acontecem os ensaios técnicos que ocorrem na semana que antecede o evento, de terça-feira, dia 18, a quinta-feira, dia 21. Os ensaios são gratuitos, abertos ao público e começam a partir das 20h. Todas as escolas ensaiam na Avenida do Samba. Cada escola terá no máximo 40 minutos para ensaiar. Pela ordem ensaiam no dia 18 a escola Acadêmicos do Grande Vale, Unidos do Herval e Aliança; no dia 19: Unidos do Herval, Aliança e Acadêmicos do Grande Vale e no dia 20: Aliança, Acadêmicos do Grande Vale e Unidos do Herval.

No sábado de Carnaval, dia 22, acontece o Desfile das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste, a partir das 21h, na Avenida XV de Novembro.  Pela ordem desfilam Unidos do Herval com o enredo “Balacobaco”, Aliança com o enredo “O país do Carnaval muito antes de Cabral” e Acadêmicos do Grande Vale com o enredo “Coragem, a vida depende de nossas escolhas”. De acordo com o regulamento, cada escola terá 55 minutos, no mínimo, para atravessar os 370 metros da avenida. O tempo máximo é de uma hora e cinco minutos. O regulamento estabelece o número mínimo de 700 componentes, mas, o presidente da Liesjho, conta que geralmente as agremiações desfilam com cerca de 1200 integrantes.

As escolas de samba Unidos do Herval, Aliança e Acadêmicos do Grande Vale serão avaliadas nos quesitos: Alegorias; Bateria; Comissão de Frente; Enredo; Evolução; Fantasias e Adereços; Mestre Sala e Porta-Bandeira; e Samba-Enredo.

No domingo, dia 23, esta confirmada a apresentação gratuita do trio elétrico com a cantora Fernanda Liz.

Na segunda-feira, dia 24, as escolas Unidos do Herval e Acadêmicos do Grande Vale fazem novo desfile na avenida, mas desta vez não vale nota.

A campeã será conhecida na terça-feira de Carnaval, dia 25, quando acontece a apuração das notas às 15h, na Arena Carnafolia.

INGRESSOS
Os ingressos estão à venda pelo site https://ingressos.liesjho.com.br/

Posts semelhantes

Posts recentes