Sueli Vieira, gerente regional do Sebrae Meio-Oeste, relatou que o Projeto – Plano Estratégico para a Retomada Econômica dos Pequenos Negócios da Região Meio-Oeste tem por objetivo apoiar a reestruturação de pequenos negócios para a retomada econômica e mitigação dos efeitos da crise causada pela Covid-19 no Estado de Santa Catarina. Os eixos de atuação são: Dar suporte as empresas, a novos negócios, ambiente de negócios, empresas ancoras e entidades empresariais. O modelo de governança com lideranças do Estado formando alianças estratégicas com os municípios, entidades ligadas aos segmentos priorizados e empresas âncoras.
Os setores chaves iniciais serão: Saúde, beleza e bem-estar, moda, alimentação fora do lar e turismo, que estão entre os setores mais afetados pela pandemia no Brasil e no Mundo. “Nossa proposta de trabalho vai ser executada em 2022 com ações que vão desde conhecer as dificuldades das empresas e microempreendedores, a elaborar um plano de aceleração junto aos empresários, além de disponibilizar consultorias, mentorias, capacitações, consultorias em Tecnologia e Inovação para que este empreendedor possa superar a crise provocada pela Pandemia do Covid-19 e assim melhorar a sua atividade e automaticamente o desempenho de sua empresa”, explicou Sueli.
O Plano contempla ações de gestão, inovação e mercado, objetivando a reinvenção das empresas e a permanência no novo mercado, acelerando o seu desenvolvimento. “A meta do Retoma é atender os pequenos negócios, nos 34 municípios de abrangência do Sebrae Meio-Oeste”, ressaltou Sueli Vieira, gerente regional do Sebrae Meio-Oeste.
(Fonte Sebrae Meio-Oeste)