terça-feira, abril 30, 2024

HomeRegiãoProjeto Rondon em Vargem: uma semana de aventuras e aprendizado

Projeto Rondon em Vargem: uma semana de aventuras e aprendizado

Durante uma semana repleta de aventuras e aprendizado, os acadêmicos do Projeto Rondon deixaram muitas lembranças em Vargem, demonstrando o poder transformador da educação. O projeto, conhecido por unir conhecimento acadêmico e ações de voluntariado, reuniu um grupo diversificado de estudantes determinados a fazer a diferença.

Foto Ascom Prefeitura de Vargem

Durante essa semana intensa, os estudantes se envolveram em uma série de atividades voltadas para o desenvolvimento da comunidade escolar. Desde oficinas educativas até ações de saúde e bem-estar, os acadêmicos trabalharam incansavelmente para compartilhar seus conhecimentos e habilidades com os moradores locais.

Uma das marcas mais significativas deixadas pelos acadêmicos foi a promoção da educação como uma ferramenta para o progresso. Eles ministraram palestras inspiradoras nas escolas locais, abordando temas diversos. As interações com os alunos de Vargem foram repletas de entusiasmo e curiosidade, reforçando a ideia de que o aprendizado é um processo contínuo que deve ser alimentado.

Foto Ascom Prefeitura de Vargem

Além disso, os acadêmicos também se dedicaram a ações de saúde, oferecendo e promovendo a conscientização sobre hábitos saudáveis. O cuidado demonstrado pelos estudantes foi recebido com gratidão pela comunidade, criando laços de confiança e solidariedade.

Eles mergulharam de cabeça na cultura local, compartilhando experiências, ouvindo histórias e participando de eventos comunitários. Essa imersão permitiu que eles compreendessem as necessidades reais da comunidade e adaptassem suas ações de acordo.

Foto Ascom Prefeitura de Vargem

Ao final da semana em Vargem, os acadêmicos do Projeto Rondon deixaram uma comunidade mais fortalecida, inspirada e esperançosa. A despedida foi celebrada com um almoço alegre onde os laços foram ainda mais fortalecidos. A Administração Municipal recebeu o projeto de braços abertos, reconhecendo que este intercambio promove aprendizado, bem-estar e muito conhecimento.

(Fonte Ascom Prefeitura de Vargem)

Posts semelhantes

Posts recentes