terça-feira, abril 30, 2024

HomeJoaçabaProjetos desenvolvidos pela Unoesc e Prefeitura de Joaçaba são tratados em reunião...

Projetos desenvolvidos pela Unoesc e Prefeitura de Joaçaba são tratados em reunião na Reitoria

O reitor da Unoesc, professor Dr. Ricardo Antonio De Marco, recebeu, nessa segunda-feira (16), uma visita de cortesia do prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini, e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Jorge Luiz Dresch.

Na oportunidade, foram abordados projetos em andamento. Destaque para a ligação secundária entre os campi 1 e 2 da Universidade, pela Rua Dr. José Firmo Bernardi. A Instituição já homologou a doação das áreas de sua propriedade ao município e o Executivo dará sequência aos demais trâmites necessários para a execução da obra, visando facilitar o fluxo de veículos no trajeto, que deve aumentar após a instalação do Centro de Radioterapia do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST).

Outro assunto abordado foi a importância do serviço de reabilitação física e funcional para pacientes da Macrorregião de Saúde do Meio-Oeste e Serra Catarinense acometidos pela Covid-19 e com sequelas graves da doença. A iniciativa, que integra um programa da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), é viabilizada pela Unoesc e conta com recursos do Fundo Municipal de Saúde. Os atendimentos, realizados por uma equipe multiprofissional, já iniciaram no Ambulatório Médico Universitário (AMU).

Mais um projeto da Universidade e da Prefeitura de Joaçaba em benefício da população, ainda em fase de estudos, é a implantação de uma Estratégia Saúde da Família (ESF) nas dependências do AMU, na área central. A unidade, com serviço médico, odontológico, psicológico e nutricional, permitirá a ampliação do campo de estágio aos estudantes, além de melhorias no atendimento à comunidade.

“Essas ações aproximam ainda mais a Instituição e o Poder Público, também possibilitando a abertura dos caminhos para novas parcerias com o Executivo e o Legislativo. São projetos relevantes, que já estavam sendo tratados, e que vão refletir em mais qualidade de vida”, ressalta o reitor da Unoesc, professor Dr. Ricardo Antonio De Marco, agradecendo o apoio e a visita do prefeito e do secretário.

(Fonte Assessoria de Imprensa da Unoesc Joaçaba)

Posts semelhantes

Posts recentes