sábado, abril 27, 2024

HomeInovaçãoQuero Café reúne analistas do Sebrae e empresas incubadas no Centro de...

Quero Café reúne analistas do Sebrae e empresas incubadas no Centro de Inovação de Videira

O Centro de Inovação de Videira foi o ponto de encontro, no dia 8 de fevereiro, para um diálogo promissor entre os analistas do Sebrae e as empresas incubadas do município.

O evento, intitulado “Quero Café”, contou com a participação ativa de Felipe Pasqualin, analista técnico do Sebrae, e Jéssica Amanda da Silva, analista de negócios, que compartilharam insights sobre os diversos produtos e serviços oferecidos pela instituição, além de explorar oportunidades de networking com as startups locais.

Durante a manhã, foram abordados diversos temas e programas, incluindo o “ZR Legal Department”, que anunciou um programa de aceleração jurídica gratuito, agendando cinco encontros semanais a partir da segunda quinzena de março, com horários a serem definidos por meio de enquetes.

O Sebrae também trouxe suas iniciativas, destacando o “CAASE”, um diagnóstico empresarial gratuito, a “Rede de Agentes – ALI”, que oferece acompanhamento de produtividade por cinco meses com bolsistas gratuitos, o “Agente Local de Inovação Transformação Digital”, subsidiando até 2 mil reais para serviços digitais, e o “Sebrae Connect”, que é o site de ferramentas digitais disponíveis nesse banco de até 2 mil reais de subsídio ofertado pelo programa. Além disso, foram discutidas consultorias e o programa “Sebraetec” para melhorias tecnológicas, bem como missões técnicas.

Durante a discussão, houve uma abordagem das ações relacionadas ao “Empretec”, um seminário com a chancela nacional do Sebrae para aplicação no Brasil e desenvolvido pela ONU. Além das turmas de Empretec, destacou-se a formação de networking dos ‘Empretecos’, termo utilizado para personificar os empreendedores que participaram do seminário. Nesse contexto, é essencial ressaltar o desenvolvimento das habilidades empreendedoras, as quais são enfatizadas ao longo das 10 características delineadas por David C. McClelland, como a busca por oportunidades, a persistência e a eficácia na organização. Essas habilidades são fundamentais para o sucesso empresarial e são cultivadas de maneira intensiva durante o Empretec, proporcionando aos participantes um conjunto de competências essenciais para enfrentar os desafios do mundo dos negócios.

No evento, sete empresas incubadas participaram ativamente, demonstrando profundo interesse e envolvimento nas propostas apresentadas. Foi ressaltada a importância das oportunidades de networking, visando fortalecer os vínculos entre a gestão do Centro de Inovação e as empresas locais. Além das empresas incubadas, a gestora do Centro de Inovação, Anna Paula Scalsavara, os agentes de inovação da Fapesc, Arthur Francio e Mariângela Oneda Mello, e a assessora Paulina Rodrigues estiveram presentes, enriquecendo ainda mais as discussões e contribuindo com suas perspectivas. Com uma participação expressiva, o “Quero Café” foi um sucesso, evidenciando o potencial de colaboração e crescimento que a parceria entre o Sebrae e as empresas incubadas pode proporcionar para o ecossistema empreendedor de Videira.

(Fonte Sebrae Meio-Oeste)

Posts semelhantes

Posts recentes