segunda-feira, maio 6, 2024

HomeMotorRAÍZES MOTOR: Volkswagen T-Cross completão chega a R$ 110 mil

RAÍZES MOTOR: Volkswagen T-Cross completão chega a R$ 110 mil

 Para participar da disputa acirrada no segmentos de SUVs compactos no Brasil, a Volkswagen lança o T-Cross completão, por R$ 110 mil, numa concorrência direta com o EcoSport, Jeep Renegade, Honda HR-V e o Hyundai Creta.

A montadora alemã Volkswagen traz agora para o mercado o T-Cross, de dimensões reduzidas, mas com boa distância entre-eixos, que garante bom espaço interno. Com amplo pacote de itens de série e opcionais, o T-Cross pode chegar a R$ 124.840, preço de um SUV médio bem equipado.

O T-Cross é mais um produto da Estratégia Modular MQB, plataforma usada também no Polo, Golf e Passat. Ela permite variações nas dimensões, e no caso do SUV compacto a distância entre-eixos é de 2,65m, o que permitiu bom aproveitamento do espaço interno. O porta-malas tem 373 litros, mas se o encosto do banco traseiro for colocado em posição mais reta, o volume sobe para 420 litros.

O design do T-Cross segue o padrão da Volkswagen, com linhas mais retas e robustas, faróis estreitos e grade de barras paralelas. A traseira tem lanternas menores, mas com um elemento de ligação que atravessa toda a extensão da tampa do porta-malas. Desde a versão de entrada, o modelo vem equipado com rack de teto na cor preta e rodas de liga leve de 16 polegadas.

As versões de entrada do T-Cross, são equipadas com o motor 200 TSI, o 1.0 turbo de 128cv, que pode trazer câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas. A expectativa é grande para saber como será a performance do SUV compacto com esse propulsor, tanto no que diz respeito ao desempenho quanto ao consumo, no mercado brasileiro.

CONTEÚDO

A versão de entrada 200 TSI com câmbio manual tem preço sugerido de R4 84.990, e traz entre os itens de série sistema de som Media Plus, suporte para smartphone, banco do passageiro da frente rebatível, banco traseiro com encosto rebatível bipartido, direção com assistência e elétrica e volante com ajuste de altura e distância, luz diurna de LED no farol de neblina, lanternas traseiras de LED, travamento elétrico das portas e porta-malas, seis airbags, ar-condicionado, assistente de partida em rampa, controles de tração e estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial, faróis de neblina com função cornering ligth, sensores de estacionamento traseiro, sistemas de fixação de cadeiras infantis Isofix e Top Tether, limpeza automática dos discos de freio, computador de bordo, vidros elétricos com função “um toque” e volante multifuncional.

CÂMBIO
Com câmbio automático, a versão 200 TSI sobe para R$ 94.490 e acrescenta sistema de som Composition Touch com APP-Connect e tela tátil de 6,5 polegadas, saídas traseiras do ar-condicionado, controlador de velocidade, volante multifuncional revestido em couro com shift paddles e duas entradas USB para quem senta atrás. A versão 200 TSI Comfortline, com câmbio automático, custa R$ 99.990, e acrescenta alguns cromados externos, rodas de liga leve de 17 polegadas, banco do motorista com ajuste lombar, porta-luvas refrigerado, porta-malas com sistema de ajuste variável de espaço, câmera de ré, monitoramento da pressão dos pneus, sensores dianteiros e traseiros de estacionamento, sistema de frenagem automática pós-colisão e ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura.

CONCORRENTES

Entre as principais opções do segmento de SUVs compactos, o T-Cross chega com bom conteúdo para enfrentar a concorrência. O líder do segmento é o Jeep Renegade, que tem a versão de entrada Sport 1.8 flex, de 135cv (g)/139cv (e), com câmbio manual, por R$ 79.990. Com câmbio automático de seis velocidades chega a R$ 85.990, trazendo entre os itens de série dois airbags, controle de tração e estabilidade, câmera de ré, freio de estacionamento eletrônico, auxílio de partida em rampa, luzes diurnas DRL, controlador de velocidade, rodas de liga leve, monitoramento da pressão dos pneus e sistema start/stop.

Mas se o interesse for pelo T-Cross Highline 250 TSI completo, por quase R$ 125 mil, vale lembrar que o Renegade tem a versão Longitude 2.0 a diesel, de 170cv e 35,7kgfm de torque, que tem preço de R$ 127.990.

O Hyundai Creta, equipado com motor 1.6, tem a opção de câmbio manual (R$ 78.990) ou automático (R$ 84.490. A versão de entrada tem rodas de 16 polegadas, dois airbags, sistema start/stop e rádio com conexão Bluetooth. E vale considerar também o precursor do segmento, o Ford EcoSport, que tem preços de R$ 82.890 a R$ 108.390, com opções de motores 1.5 e 2.0 litros. Esses são os principais concorrentes que o T-Cross vai encarar no mercado.

Posts semelhantes

AutoPlus Ford

Classificados RD

Posts recentes