terça-feira, abril 30, 2024

HomeInovaçãoRodrigo Pedrini sugere valorização a quem apresentar ideia inovadora no serviço público

Rodrigo Pedrini sugere valorização a quem apresentar ideia inovadora no serviço público

A falta de estímulo, incentivo ou mesmo até de formas de viabilização, podem dificultar ou impedir que uma ideia inovadora possa sair do plano da imaginação e passe a ser uma realidade. Muitas ideias inovadoras postas em prática já estão colaborando para o aperfeiçoamento de serviços, enquanto muitas outras ainda podem surgir.

É justamente buscando aquelas iniciativas que ainda podem ser nascer e serem implementadas que o vereador Rodrigo Pedrini (PL) apresenta na Câmara de Vereadores de Joaçaba a Indicação nº 104/2024. Ele sugere ao Poder Executivo de Joaçaba que crie um programa de premiações e incentivos para servidores que apresentem ideias inovadoras que colaborem para o aperfeiçoamento dos serviços públicos.

Ao justificar sua Indicação em sessão desta terça-feira (2), o vereador Rodrigo citou diversos exemplos. “Um servidor da secretaria de saúde que criasse um sistema de otimização no ciclo das consultas, reduzindo o número de caminhos e economizando recursos humanos, de exames e medicamentos, poderia ser reconhecido”, disse ele.

De acordo com a Indicação, a premiação pode ter um teto, tendo como parâmetro o salário auferido e o resultado financeiro da ideia apresentada. “A sugestão é para que, da mesma forma como a iniciativa privada incentiva e premia ideias inovadoras, o Poder Executivo de Joaçaba implante seus critérios e assim também assim o faça”, reafirmou Rodrigo.

(Fonte Câmara de Vereadores de Joaçaba)

 

Posts semelhantes

Posts recentes