Em seis meses de funcionamento foram 120 atendimentos entre orientações e formalizações de MEI’s, ME e EPP.
Zortéa – “Nossa expectativa para este ano é de muito avanço, mas, principalmente, de inovação, de realmente colocar as atividades em prática, hoje eu vejo 2021 como um período de conhecimento da área, ajustes e organização, mas esse ano que inicia definitivamente está aguardando aplicabilidade, mudança a partir da nossa sala, creio que temos um ótimo ano de projetos e aplicações pela frente”. Esta é a declaração do Felipe Souza, agente de desenvolvimento local e atendente da Sala Inova Zortéa.
Souza relata que houve um número significativo de atendimentos, muitas pessoas procurando pelos serviços da Sala do Empreendedor em busca de informações de como começar o seu negócio. Uma média de 20 atendimentos por mês. A Sala do Empreendedor inaugurada há seis meses fica localizada nas dependências da Prefeitura de Zortéa, um espaço amplo e preparado para atender os empresários e empreendedores locais com o suporte técnico do Sebrae, por meio de consultorias, mentorias, capacitações e outras atividades para fortalecimento e fomento de negócios no município. Já no próximo dia 27, será realizada consultoria em finanças. Os interessados podem ir diretamente até a Sala do Empreendedor ou entrar em contato pelo fone (49) 3557-2000, com o Felipe Souza.
O espaço Inova Zortéa é um local de atendimento gratuito na prefeitura que tem como objetivo incentivar a legalização de negócios, facilitar a abertura de novas empresas, oferecer serviços aos MEIs, ME e EPP.
SOBRE O CIDADE EMPREENDEDORA
O Ciclo 2021/2022 do Programa Cidade Empreendedora foi inspirado em cidades humanas, inteligentes e sustentáveis. Ele conta com cinco pilares de ação para que o município organize e impulsione o seu ambiente de negócio: liderança, desburocratização, Sala do Empreendedor, compras públicas e educação empreendedora.
Além dessa base, que é comum a todos que aderirem ao programa, o município poderá escolher entre as mais de 70 soluções disponíveis quais deseja executar, organizadas em 11 verticais estratégicas: Cidade Líder, Cidade Confiável, Cidade Agro, Cidade Mulher, Cidade Comunicativa, Cidade Educadora, Cidade Sustentável, Cidade de Negócios, Cidade Turística, Cidade Criativa e Cidade 4.0.
(Fonte Sebrae/SC)