domingo, abril 28, 2024

HomeCulturaSesc divulga agenda de eventos de maio

Sesc divulga agenda de eventos de maio

Dia 1º de maio
Dia do Pedal
Das 13h às 18h, na Praça Adolfo Konder
O Sesc promove o Dia do Pedal em comemoração ao Dia do Trabalhador, 1 de maio. A inscrição é gratuita e pode ser feita no local do evento. A programação começa às 13h com as inscrições; 13h30 protocolo inicial; 13h45 aquecimento inicial; 14h início do passeio curto de 5 km; 14h30 início do passeio longo, 10 km; 17h50 alongamento final; 17h50 sorteio de brindes; 18h encerramento das atividades. Atividades extras: mateada; oficina de customização de bicicletas; atividades recreativas; intervenções artísticas.

Exposição “Vermelhos” segue até dia 25 de maio no Sesc Joaçaba. Foto Rodrigo Sambaqui/Divulgação

Até 25 de maio
Exposição “Vermelhos” da artista visual e bióloga, Ilca Barcellos (Florianópolis/SC)
Visitação: de segunda a sexta, das 9h às 19h, na Galeria de Artes do Sesc Joaçaba.
Nesta exposição, a artista propõe uma instalação, na qual os materiais se contrastam pela composição química (natural, ramos vegetais, artificial, espuma expansiva de poliuretano), mas que se hibridizam formando uma simbiose que resulta num emaranhado de gêmulas e de ramificações. Classificação livre.

De 7 a 11 de maio
Oficina Arte da Palavra, Joao Lins
Das 18h30 às 22h30, no Sesc
O projeto Arte da Palavra estimula a formação de leitores e a divulgação de novos autores, além de valorizar obras de escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária. Classificação livre.

Dia 7 de maio
CineSesc Paulina
19h30, Auditório do Jurídico Campus 1 da Unoesc
Paulina (Dolores Fonzi), 28 anos, largou uma promissora carreira na advocacia para ser professora em uma região problemática da Argentina. Sacrificando o namoro e a confiança do pai, um poderoso juiz, ela sustenta as suas convicções de ensino e política. Entretanto, sua crença é colocada à prova ao ser estuprada por um grupo de alunos. Classificação livre.

Dia 16 de maio
Ponto de Encontro Memórias de Infância
14h, no Sesc
Atividade para integrar dos idosos que compõem a comunidade atendida pelo Sesc, relacionando memórias de infância com a realidade em que vivemos hoje, com as novas tecnologias e a inserção de idoso no mercado de trabalho Classificação livre.

Dia 18 de maio
CineSesc Eu, Daniel Black
19h30, Auditório do Jurídico Campus 1 da Unoesc
Após sofrer um ataque cardíaco e ser desaconselhado pelos médicos a retornar ao trabalho, Daniel Blake busca receber os benefícios concedidos pelo governo a todos que estão nesta situação. Entretanto, ele esbarra na extrema burocracia instalada pelo governo, amplificada pelo fato dele ser um analfabeto digital. Classificação acima de 16 anos.

Dia 25 de maio
Sesc Saúde
Das 7h às 10h, no Sesc
Orientação em diferentes temas de saúde, exames de glicemia, colesterol e triglicerídeos, acuidade visual, aferição da pressão arterial e IMC. Classificação livre.

Dia 26 de maio
Palco Giratório A Salto Alto (RJ)
20h, Teatro Alfredo Sigwalt
Entre gentilezas e extermínios, este espetáculo circense conta a história de sete pessoas que, ao terem acesso a outra maneira de viver, se despem de suas experiências para vestir essa outra realidade. Classificação livre.

Dia 29 de maio
CineSesc Campo Grande
19h30, Teatro Alfredo Sigwalt
Regina (Carla Ribas) é mulher de 50 anos que mora na privilegiada Zona Sul do Rio de Janeiro. Certo dia, ela encontra na sua porta Rayane (Rayane do Amaral), uma menina de cinco anos que claramente não é da região, e Ygor (Ygor Manoel), seu irmão mais novo. A garota explica que a mãe pediu que eles a esperassem no mesmo lugar até ela voltar. Classificação acima de 16 anos.

Dia 30 de maio
Dia do Desafio
6h, no Sesc
Dia Mundial de incentivo à prática da atividade física onde uma cidade enfrenta outra do mesmo porte, de forma saudável, para ver quem consegue colocar o maior número de pessoas praticando atividade física por 15 minutos durante todo o dia. Classificação livre.

Todos os eventos são gratuitos. O Sesc Joaçaba fica na Rua Getúlio Vargas, 285, Centro. E-mail: cajoacaba@sesc-sc.com.br. Telefone: (49) 3521-2379.

Posts semelhantes

Posts recentes