sábado, junho 22, 2024

HomeCulturaSesc divulga viagens e passeios com saída de Joaçaba

Sesc divulga viagens e passeios com saída de Joaçaba

Foto Divulgação

Claudia Mota
jornalismo@raizesdiario.com.br

Em 2019, o setor de Turismo Social do Sesc Joaçaba realizou 11 excursões nacionais, uma excursão internacional para a Alemanha e três passeios pela região, totalizando 162 participantes. Rodrigo Rosanelli, técnico de Lazer e responsável pelo setor, conta que a excursão internacional foi promovida em conjunto com outras unidades do Estado, sendo que dois joaçabenses curtiram por 15 dias os principais pontos turísticos da Alemanha.

Para 2020, Rosanelli afirma que “a ideia é aumentar os passeios regionais e o número de excursões oferecendo todos os meses opções de lazer à população”. Confira a seguir a agenda de Turismo Social, com saída de Joaçaba, para 2020:

DIA 18/JANEIRO (SÁBADO) – PIRATUBA: Com saída às 8h de Joaçaba para Piratuba, o passeio será a escolher: nas águas termais, Kerbfest ou passeio de trem.  Piratuba é famosa no Brasil e no exterior pelas suas águas termais sulfurosas que permanecem a 38° durante todas as épocas do ano. Sua eficácia é comprovada no tratamento de pele, reumatismos, úlceras, hipertensão e outros problemas de saúde, além de atuar no combate ao stress, atuando como revitalizante físico e mental. O Parque Municipal de Termas de Piratuba oferece aos banhistas infraestrutura com variadas opções como hidroginástica, quadras desportivas, playground, massagens relaxantes, banheiras, duchas e lanchonetes.

DE 19 A 24 DE ABRIL – 23º ENCONTRO DA FELIZ IDADE DO MERCOSUL & AMÉRICA LATINA, EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ – O evento é conhecido como um dos maiores e melhores de Terceira Idade, pois promove a integração de culturas por meio de seus participantes vindos de todo o Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Equador e Peru. O encontro contará com atividades agradáveis e divertidas, apresentações artísticas, bailes, concursos, jogos amistosos, recreação, brincadeiras na praia, passeios, sorteios de prêmios especiais e muita festa!

DE 5 A 12 DE MAIO – SÃO LUÍS E LENÇÓIS MARANHENSES – Tombada pela Unesco, boa parte do casario colonial de São Luís, datado dos séculos 18 e 19, remete a uma viagem a um passado de prosperidade e ostentação. A partir de São Luís, é possível seguir para Barreirinhas, porta de acesso ao paradisíaco Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Esta reserva de mais de 1.500 km², abriga dunas que chegam a 40 metros de altura, lagoas, praias desertas e aves migratórias.

Rodrigo Rosanelli adianta outros roteiros programados para 2020, mas com data e programação a confirmar. São eles: Itá (março), Gravatal com Laguna (abril), Porto de Galinhas (abril ou maio), Filó em Concórdia (maio) e Retratos da Espanha (maio).

Detalhes sobre a programação e valores na sede do Sesc Joaçaba, que fica na Rua Getúlio Vargas, 285, Centro. Telefone 3521-2379.

Posts semelhantes

Posts recentes