Torneio foi disputado na Sérvia. A equipe de Chapecó representou o Brasil na competição e garantiu a melhor campanha brasileira no torneio até hoje.
Por Gabriela De Toni
Ascom da Chapecoense
O Sub-17 feminino da Chapecoense ficou em terceiro lugar no Mundial Escolar organizado pela ISF, a Federação Internacional de Esportes Escolares, que aconteceu na Sérvia. A equipe, que representou o Brasil na competição, conquistou a vaga ao sagrar-se bicampeã do Brasileiro Escolar que aconteceu no início do ano em Maceió. O terceiro lugar foi a melhor campanha do país em todas suas participações no torneio, superando o quarto lugar conquistado em 2017, na República Tcheca, quando a equipe de Chapecó também representou o país no torneio.
Na decisão de terceiro lugar, a equipe brasileira venceu por 1 a 0 a seleção da Áustria, que era atual campeã da competição. Na final, a Alemanha superou a França pelo mesmo placar. A campanha do Sub 17 da Chape foi exemplar, com cinco vitórias em seis partidas e derrota somente para a Alemanha, vencedora do torneio. Também foi o único gol que as meninas da Chape tomaram na competição.
DESEMPENHO DO BRASIL
Primeira fase
Brasil 3×0 Itália
Gols de Manu, Carol e Joice
Brasil 2×0 República Tcheca
Gols de Rafa e Mariza
Brasil 5×0 Croácia
Gols de Manu, Brenda, Naiane, Dani e Laís
Quartas de final
Brasil 2×0 Finlândia
Gols de Pati e Rafa
Semifinal
Brasil 0x1 Alemanha
Decisão de terceiro lugar
Brasil 1×0 Áustria
Gol de Mariza