segunda-feira, novembro 24, 2025

HomeChapecóTécnico do Voleibol de Chapecó disputa os JASC há 44 anos e...

Técnico do Voleibol de Chapecó disputa os JASC há 44 anos e tem 12 títulos

O ano era 1981 quando Nilson Rex deixou Pinhalzinho, ainda com 15 anos, para jogar voleibol em Chapecó, a convite dos professor Benhur e Werner. No primeiro ano já foi integrado ao grupo que disputou os JASC, como reserva.
“Nesses 44 anos de voleibol como atleta e como treinador só não disputei os JASC por Chapecó em 1989, quando estava na Frangosul, e em 2002, em Curitiba”, disse Nilson.
Ele viveu os tempos áureos da modalidade, jogando com atletas como Weber, Giovani, Paulão, Nalbert, Milinkovic, que chegou a ser vice-campeão da Copa do Brasil em 1987.  No mesmo ano disputou a Universíade, na antiga Iugolsávia, em Zagreb (atual Croácia). Teve como técnicos Renan e Bebeto de Freitas.
“Foi uma época de muito aprendizado e esse conhecimento procuro transmitir para nossos atletas da base, onde sou coordenador. Temos orgulho de ter 10 pratas da casa entre os 15 jogadores de Chapecó”, disse Nilson.
No seu currículo são 12 títulos dos JASC. Nove como atleta e três como treinador, em 2012, 2013 e 2014. Ele começou a treinar em 1998 e desde então vem trabalhando para manter o voleibol de Chapecó competitivo.
Esteve no Mundial Universitário da Coreia do Sul, em 2012, em no México, em 2022. Somente em 2025 a equipe de Chapecó conquistou cinco medalhas: campeã dos Jogos Universitários de Santa Catarina, Jogos Universitários Brasileiros, da Liga Oeste, da Superliga C e terceiro lugar no estadual.
“Agora vamos em busca da sexta medalha do ano. A primeira meta é chegarmos no pódio mas temos condições de brigar pelo título. Seria um sonho ganhar mais uma medalha de Outro pelos JASC jogando em casa”, disse Nilson.
Seria um presente para o aniversário de 60 anos que completará no dia 6 de dezembro.
Fonte: Ascom Prefeitura de Chapecó
Posts semelhantes

Posts recentes