quinta-feira, maio 2, 2024

HomeNotíciasTempo de agradecer a Deus, por Pastor Márlon Antunes

Tempo de agradecer a Deus, por Pastor Márlon Antunes

Foto Arquivo Pessoal

por Reverendo Pastor Márlon Hüther Antunes, da Igreja Luterana Santíssima Trindade, Joaçaba-SC.

Vivemos dias de esperança e de luz no fim do túnel, após a descoberta das vacinas, para a pandemia que fez este ano ser totalmente atípico e inimaginável. Muitos vão querer riscar de sua vida o ano de 2020, pois seus reflexos serão vividos por muito tempo ainda. Mas sem dúvidas, 2020 nos proporcionou muitos aprendizados e valorização da vida e de outros detalhes tão significativos, imperceptíveis na rotina diária.

Finais de ciclos são ótimas oportunidades para olhar para trás. Agora, ao fim deste ano, temos a oportunidade muito mais especial, se comparado a outros anos, de agradecer pela vida, saúde e superação emocional, econômica e profissional.

Estamos no tempo de Natal e Ano Novo, um novo ciclo nos convida a olhar para trás e igualmente agradecer. O Natal é tempo de promessas cumpridas, do amor de Deus realizado, da humanação do Salvador, de uma luz no fim do túnel. Natal é luz, luz anunciada nas sagradas Escrituras: “O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte resplandeceu-lhes a luz” (Isaías 9.2). Uma mensagem maior, do que a descoberta da vacina.

O tempo de Natal é tempo de agradecer o consolo, que Deus nos proporciona, em todos os tempos. É Ele que ordena: “Consolem, consolem o meu povo” (Isaías 40.1). Consolar é viver com sol. Consolar é levar esperança, vida, luz, pois sem sol vida nenhuma subsiste! E neste ano em que vivemos densas nuvens, tempos incertos e nebulosos, que grande oportunidade para agradecer!

Quando olhamos para trás também percebemos as trevas da vida: problemas, sofrimento, choro e morte – aprendemos do próprio Deus, que tudo isso é consequência do pecado, enraizado em nós, e se focarmos apenas nisso, não temos motivos para agradecer, pois as mazelas são muitas e este vale de lágrimas parece não ter fim.

Quando temos consciência daquilo que o verdadeiro Natal representa, do verdadeiro presente que ele nos oferece, temos motivos não só para agradecer a Deus, mas para louvar, glorificar, afinal, Ele nos oferece o antídoto, a saber, perdão. Este perdão nos presenteia com paz, alegria, vida e salvação.

O Natal nos convida a olharmos para outra data festiva no calendário cristão: a Páscoa, pois é nela que se concretiza a humanação, a vinda do próprio Deus-homem ao mundo. Jesus veio para carregar, pagar, sofrer e morrer em nosso lugar, pelos nossos pecados, para ser mais que uma luz no fim do túnel, ser luz e esperança plenas em nossas vidas.

Somos consolados a medida que olhamos para trás e encontramos a luz que é Jesus, para dar não só tempero, mas transformar, mudar – dar vida a quem estava morto por meio do perdão. É na verdadeira mensagem do Natal que somos consolados, animados e vivificados. Portanto, este é um tempo especial para agradecer por tanto amor, ao Bendito Redentor!

Feliz e abençoado Natal!!!

Posts semelhantes

Posts recentes