sábado, abril 27, 2024

HomeNotíciasTempo de Agradecer, por Alciomar Marin

Tempo de Agradecer, por Alciomar Marin

Foto Divulgação/HUST

por Alciomar Antonio Marin, diretor geral do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST).

Estamos atravessando momentos difíceis, inesperados, não planejados, com situações que jamais havíamos imaginado que iriam acontecer. O ser humano tem uma capacidade imensa de superação, seja na esfera profissional, familiar ou outra qualquer. Este momento de pandemia nos fez refletir e nos questionar sobre muitas coisas que antes não conseguíamos ver pela nossa correria do dia a dia.

Começamos a dar valor as coisas que antes não fazíamos, como dar um aceno ao vizinho (já que passamos mais tempo em casa na quarentena), ficar mais tempo com a família, pois já não podemos mais sair como antigamente, reunir em torno da mesa para conversar ou até mesmo fazer as refeições.

Na superação, aflorou o que o ser humano tem de melhor: a solidariedade, o voluntariado, a compaixão, a gratidão, o olhar para o outro que mais necessita, mesmo longe, conseguimos nos aproximar, nos unir, perdoar e tantas outras atitudes que estavam esquecidas.

Quando fazemos a pergunta: a que devemos agradecer? Devemos responder que devemos agradecer a VIDA. Pela vida de nossos entes queridos, pela vida daqueles que se doam a salvar outras vidas e a nossa vida. Neste momento difícil é importante agradecer o bem mais precioso que temos e fazer uso dela com parcimônia.

Neste ano, que o nosso natal será diferente, mas não menos importante que nos anos anteriores, além dos presentes materiais, devemos refletir e agradecer.

Que nosso Ser Supremo seja a inspiração de uma mudança de vida, que novos tempos venham com a mudança necessária e que tudo que fazíamos nos retorne no tempo necessário.

A pergunta necessária: Você já agradeceu hoje?

Se não o fez, ainda há tempo.

Um Feliz e Santo Natal a todos.

 

Posts semelhantes

Posts recentes