terça-feira, abril 30, 2024

HomeMotorToyota Etios Sedã ganha Kit GNV certificado na linha 2020

Toyota Etios Sedã ganha Kit GNV certificado na linha 2020

Foto Divulgação

Sistema de Gás Veicular Natural terá garantia de qualidade Toyota em parceria com a Landirenzo, que atua na produção de kits há 65 anos

Quem precisa rodar com carros movidos a gás natural pode fazer isso com mais segurança. A Toyota anunciou que o Etios Sedã 2020 passa a ser vendido com o Kit GNV certificado pela marca. O objetivo da Toyota é aumentar o valor de revenda e a economia de combustível para os carros desse segmento.
O Etios Sedã GNV nasce de uma parceria entre a Toyota e a Landirenzo, empresa italiana que atua há 65 anos na produção de kits GNV para o setor automotivo. Haverá duas opções de entrega do modelo equipado com o kit de gás natural.

Na primeira opção, o cliente retira o carro na concessionária e leva até uma das oficinas autorizadas da Landirenzo e definidas pela Toyota para a instalação do kit. A instalação pode ser feita até 30 dias após a compra ou com menos de 5.000 km rodados. Na segunda, o proprietário retira o Etios Sedã já com o dispositivo instalado numa revenda Toyota. Nesse caso, pagará o frete de plataforma entre a concessionária e a oficina.

O kit GNV certificado pela Toyota é o de quinta geração da Landirenzo. Ele tem 11 componentes que proporcionam o perfeito funcionamento do veículo: Injetores, Suporte de cilindro, Chave comutadora, Dois cilindros de 7,5m³, Central eletrônica, Manômetro, Sensor de temperatura de água, Redutor de pressão, Válvula de abastecimento, Filtro de gás, e Sensor GNV.
O Kit GNV possui garantia de três anos ou 100.000 km e custa R$ 5.360, podendo variar de acordo com o valor de instalação do kit na oficina autorizada. A instalação já está liberada para concessionárias dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Em março de 2020, estreiam as concessionárias das região Nordeste e Sul. A partir de junho, o Kit GNV poderá ser instalado em todo o Brasil.

O Toyota Etios Sedã é vendido nas versões X e X Plus, com motor 1.5 de 107 cv (etanol). O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático de quatro velocidades. As versões também possuem direção eletroassistida progressiva.

Fonte Guia do Carro

Posts semelhantes

AutoPlus Ford

Classificados RD

Posts recentes