terça-feira, março 5, 2024

HomeEsportesUm ano de estabilidade

Um ano de estabilidade

Milton Cruz completa 365 dias à frente do Figueirense. Técnico que já passou por São Paulo e Náutico se diz feliz pela marca, que não é comum no futebol brasileiro

Nesta terça-feira mais um técnico brasileiro atingiu a marca de uma ano contínuo à frente de um clube. O paulista Milton Cruz completou 365 dias no comando do Figueirense. O treinador rema contra a cultura nacional de troca repentina de técnicos e faz trabalho convincente do clube de Santa Catarina.

Em 7 de agosto de 2017, Milton chegou ao clube catarinense com a missão de livrar a equipe do rebaixamento para a série C e atingiu o objetivo. Nesta temporada, o comandante de 61, guiou o Figueirense à conquista do campeonato estadual de 2018, levou a equipe até a terceira fase da Copa do Brasil deste ano.

Milton Cruz briga agora para levar o Figueirense novamente à elite do futebol nacional. A equipe catarinense ocupa a seta colocação da série B, um ponto a menos do primeiro time no G4. A conquista de um ano a frente do clube, faz com que o treinador paulista se torne o quinto mais longevo da atualidade no Brasil, somando séries A e B. Em entrevista ao ‘Diário Catarinense’, o comandante expressou sua felicidade:

“O Figueirense é um clube em que todo mundo trabalha em prol do mesmo objetivo. Eu tenho o suporte da diretoria e dos funcionários, e conto sempre com o apoio do torcedor. Sempre foi um sonho pra mim, como eu vivo repetindo, trabalhar no maior clube de Santa Catarina. Sei que é apenas um ano, mas, considerando o mercado brasileiro, é uma conquista”, comentou o técnico do Alvinegro catarinense.

Posts semelhantes

Posts recentes