terça-feira, março 5, 2024

HomeRegiãoVargem forma Câmaras Técnicas para a promoção do desenvolvimento econômico

Vargem forma Câmaras Técnicas para a promoção do desenvolvimento econômico

O Conselho de Desenvolvimento reuniu-se com as Câmaras Técnicas do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), Gente Catarina. Essa iniciativa faz parte da agenda de desenvolvimento territorial em formação em Vargem, por meio de uma parceria entre o Governo do Estado, através do Programa Gente Catarina, a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e o Instituto de Desenvolvimento Local (IDEL), utilizando a metodologia DEL – Desenvolvimento Econômico Local.

Durante esse encontro, foi apresentado um compilado dos resultados e análises de dados, provenientes da Análise Situacional, e iniciadas as atividades das Câmaras Técnicas, abrangendo Desenvolvimento Social e Saúde, Desenvolvimento Econômico, Educação e Sustentabilidade.

As Câmaras Técnicas são compostas por voluntários da cidade, e a responsabilidade dos integrantes é apoiar a elaboração de projetos de curto, médio e longo prazo, visando o desenvolvimento social e econômico do município. Eles contribuem com pareceres, captação de recursos e participação em atividades relacionadas aos temas do desenvolvimento, buscando assim o eficiente desempenho do programa.

Relembrando o que é o Programa Gente Catarina: O Programa Gente Catarina busca promover a cooperação na implementação de políticas de desenvolvimento socioeconômico em municípios catarinenses, cujo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) encontra-se abaixo do indicador 0,700. Isso é feito por meio de estratégias inovadoras de agregação, geração e transformação de riquezas nos territórios selecionados. A finalidade do Programa Gente Catarina é elevar a capacidade do território para melhorar seu futuro econômico e a qualidade de vida para todos os cidadãos.

(Fonte Prefeitura de Vargem)

Posts semelhantes

Posts recentes