sexta-feira, julho 12, 2024

HomeEsportesVeja quais são os grupos da Libertadores 2019

Veja quais são os grupos da Libertadores 2019

Sorteio no Paraguai coloca Inter no grupo do atual campeão, River Plate, que ainda pode ter o São Paulo, já considerado “gripo da morte”

O sorteio da Copa Libertadores da América 2019 que aconteceu na noite desta segunda-feira na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, fez brotar as velhas discussões sobre o famigerado “grupo da morte”. E o mais cotado para fazer jus a essa alcunha é logo o encabeçado pelo atual campeão River Plate, que terá pela frente Internacional, Alianza Lima e, quem sabe, o São Paulo, caso o time tricolor avance em seus dois confrontos nas fases iniciais – o primeiro é contra o Talleres, da Argentina.

Campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro é cabeça de chave do grupo B, integrado por Emelec, Huracán e Deportivo Lara. Seu maior rival, o Atlético-MG, cairá no grupo E, com Nacional-URU, Cerro Porteño e Zamora, se conseguir superar as fases iniciais do torneio. Já o Flamengo compõe o grupo C ao lado de Peñarol, LDU de Quito e Bolívia 2.

Enquanto o Atlético-PR, campeão da Copa Sul-Americana, figura no grupo G, do Boca Juniors, o campeão brasileiro, Palmeiras, lidera o F, seguido por San Lorenzo, Junior Barranquilla e um vencedor da terceira fase, que pode ser a Universidad de Chile. Por fim, o Grêmio, penúltimo campeão da América, encabeça o grupo H. Vai enfrentar Universidad Católica, Rosario Central e uma equipe oriunda do mata-mata prévio, com boas possibilidades de ser decidido entre Libertad e Atlético Nacional.

Além das chaves da principal competição continental, também foram definidos os confrontos da Sul-Americana. O Corinthians, animado pelo retorno do técnico Fábio Carille, mede forças com o Racing na primeira fase. Primeiro brasileiro a ser sorteado, o Bahia pega o Liverpool-URU.

Ainda abalada pelos incidentes de River x Boca, que levou o clássico histórico para Madri, a cúpula da Conmebol enalteceu durante o evento a implementação da final única nas competições continentais a partir de 2019. A Sul-Americana será decidida em Lima, no Peru, em 30 de outubro. Por sua vez, a final da Libertadores acontecerá no dia 23 de novembro, em Santiago, capital do Chile.

O torneio está previsto para começar no dia 22 de janeiro, com os jogos de ida da primeira fase prévia. Atlético-MG e São Paulo entram em campo entre os dias 5 e 7 de fevereiro, já na segunda etapa da fase preliminar, e ainda terão que passar por uma terceira fase preliminar para entrar em um dos grupos.

A fase de grupos começa no dia 5 de março. E a grande final será em jogo único no dia 23 de novembro do ano que vem, no Estádio Nacional, em Santiago, capital do Chile, segundo definiu a própria Conmebol .

CONFIRA A TABELA

Jogos da 1ª fase preliminar
E1 – Defensor Sporting-URU x Bolívia 4
E2 – Nacional-PAR x Delfim-EQU
E3 – Real Garcilaso-PER x Deportivo La Guaira-VEN

Jogos da 2ª fase preliminar
C1: Danubio-URU x Atlético-MG
C2: Melgar-PER x U. de Chile
C3: Bolívia 3 x Libertad-PAR
C4: Palestino-CHI x Independiente Medellín-COL
C5: Talleres-ARG x São Paulo
C6: E2 x Atlético Nacional-COL
C7: E1 x Caracas-VEN
C8: E3 x Barcelona-EQU

GRUPOS DA LIBERTADORES 2019

Grupo A
River Plate-ARG
Internacional
Alianza Lima-PER
G4

Grupo B
Cruzeiro
Emelec-EQU
Huracan-ARG
Deportivo Lara-VEN

Grupo C
Olímpia-PAR
Sporting Cristal-PER
Godoy Cruz-ARG
Universidad Concepción-CHI

Grupo D
Peñarol-URU 
Flamengo 
LDU-EQU 
Bolivia 2

Grupo E
Nacional-URU
Cerro Porteño-PAR
Zamora-VEM
G1

Grupo F
Palmeiras
San Lorenzo-ARG
Junior Barranquilla-COL
G2

Grupo G
Boca Juniors
Atlético-PR
Jorge Wilstermann-BOL
Tolima-COL

Grupo H
Grêmio
Universidad Católica-CHI
Rosario Central-ARG
G3

Posts semelhantes

Posts recentes