Diante da recente queda nas taxas de juros das instituições financeiras e a possibilidade de renegociação de dívidas por juros mais baixos, o vereador Luiz Vastres apresentou um Pedido de Informação no solicita que a Prefeitura de Joaçaba repasse informações relacionadas a financiamentos bancários e obrigações financeiras existentes. Solicita ele que seja informado o valor total da dívida do município em 31/12/2016 e o valor total, atualizado, da dívida em 2020, com a indicação das respectivas datas de pagamentos.
“O que pretendemos é sugerir alternativas, como a renegociação de dívidas, com o objetivo de promover uma economia dos recursos públicos, possibilitando investimento em outras áreas”, disse Vastres. Assinaram junto o est Pedido de Informação os vereadores Diego Bairros, Sergio Favretto, Disnéia De Marco e Ricardo Antonello.
Recursos HUST: Vastres também agradeceu ao deputado federal Darci De Matos pelo empenho de uma emenda no valor R$ 200 mil para o Hospital Universitário Santa Terezinha – HUST. Os recursos já foram repassados ao governo do Estado de SC, que fará o encaminhamento ao HUST. “Foi uma solicitação que fizemos ao deputado e felizmente estamos sendo atendidos”, disse Vastres ao reforçar a importância do hospital no contexto regional.
(Fonte Assessoria de Imprensa)