terça-feira, março 5, 2024

HomeJoaçabaVereador Dihego Joe esclarece a não realização do Carnaval de Blocos em...

Vereador Dihego Joe esclarece a não realização do Carnaval de Blocos em Joaçaba

Evento tão tradicional quanto o Desfile das Escolas de Samba, o Carnaval de Blocos é um dos grandes responsáveis por atrair milhares de turistas à Joaçaba anualmente e, apontado por pesquisa da Fecomércio como evento que gera uma significativa ocupação da rede hoteleira e movimentação no comércio. No entanto, o Carnaval de Blocos não será realizado em Joaçaba em 2024.

Fato que foi lamentado pelo vereador Dihego Joe Muller (União Brasil) em sessão de desta terça-feira (7), quando os trabalhos na Casa Legislativa foram iniciados. O vereador, que também atua profissionalmente na organização de eventos, relatou alguns dos motivos que, em sua opinião, impossibilitaram a realização do carnaval de blocos. Disse ele que as tentativas de diálogo com o Poder Executivo em busca de apoio para a organização antecipada do evento foram frustradas. Que buscou também a indicação de um espaço na área central para realizar o Carnaval de Blocos, integrando assim, como em anos anteriores, o desfile das escolas com o evento de blocos. Solicitação que, segundo ele, também não prosperou. Citou ainda como um dos fatores que colaboraram na não realização do Carnaval de Blocos de 2024, a falta de profissionalismo na realização do evento do ano anterior.

Dihego Joe ressaltou a necessidade de apoio futuro dos vereadores e do próximo prefeito eleito no sentido de que a tradição seja preservada. Reiterou seu compromisso em colaborar com todos os eventos no município, sejam eles esportivos, religiosos ou culturais, como é o caso do carnaval. Também defendeu a realização de licitações que oportunizem a participação de empresas locais na organização de eventos do município, visando a geração de emprego e o fortalecimento da economia local.

(Fonte Câmara de Vereadores de Joaçaba)

 

Posts semelhantes

Posts recentes