terça-feira, abril 30, 2024

HomeAgroVereadores de Herval convidam lideranças para debater sobre a situação da agricultura...

Vereadores de Herval convidam lideranças para debater sobre a situação da agricultura na região

Foi aprovado, por unanimidade, na sessão da última segunda-feira (8), o Requerimento nº 014 /2024 de autoria de todos os vereadores. Eles pedem que seja encaminhado convite ao secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente do município, Lourivan Xavier; presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Edson Varella, e o diretor do Epagri – escritório de Herval d’Oeste, Itamar Terêncio.

A intenção é que estas lideranças venham até a câmara debater sobre os graves problemas encontrados na atualidade da agricultura do município e da região, para que seja formalizado um documento e encaminhado às autoridades estaduais e federais do setor agrícola.

O vereador Olacir Cavalli enalteceu a importância deste momento. “Bem colocado pelos vereadores, vejo a preocupação dos agricultores, vamos fazer um debate sério e sincero para que as autoridades a nível federal e estadual olhem para a nossa agricultura, a situação é grave”, lamentou.

Ficou estabelecido que o debate acontecerá na próxima sessão, a ser realizada na segunda-feira, dia 15 de abril, às 19h15 na Casa Legislativa de Herval d’Oeste.

(Fonte Câmara de Vereadores de Herval d’Oeste)

Posts semelhantes

Posts recentes