terça-feira, abril 30, 2024

HomeNotíciasVereadores de Joaçaba enaltecem importância do voto feminino

Vereadores de Joaçaba enaltecem importância do voto feminino

Foto Divulgação

Em sessão de terça-feira (3) da Câmara de Vereadores de Joaçaba, os vereadores fizeram menção aos 90 anos da conquista do voto feminino, data comemorada exatamente em 03 de novembro. Os vereadores lamentaram a baixa representatividade feminina aos cargos eletivos, ressaltando que o Brasil é um dos piores países em representatividade feminina na política e o terceiro na América Latina.  Em Joaçaba, atualmente apenas uma mulher ocupa vaga na Câmara entre os nove legisladores.

Novembro Azul: entre os demais assuntos comentados estiveram à campanha Novembro Azul, destinada a conscientização e prevenção ao câncer de próstata. Também foi abordada a necessidade de adequação de alguns abrigos de passageiros em relação à acessibilidade e também da realização de uma nova pintura de sinalização horizontal nas proximidades da Ponte Emílio Baumgart.

Indicações: as indicações apresentadas na sessão de terça solicitam a instalação de uma lombada física na Rua Ernesto De Marco, no Bairro Jardim Cidade Alta (Indicação nº 138). Melhorias para a Rua Manoel França, no Bairro Menino Deus (nº 139) e a colocação de proteção na Rua Antônio Nunes Varela, no trecho entre a unidade de saúde e o acesso ao Bairro João Paulo II, (Indicação nº 140).

(Fonte Assessoria de imprensa)

Posts semelhantes

Posts recentes