sábado, abril 27, 2024

HomeRegiãoViver com saúde: grupo de idosos participa de aula de fisioterapia

Viver com saúde: grupo de idosos participa de aula de fisioterapia

O grupo dos idosos tem um papel fundamental na promoção da valorização da terceira idade. Uma das formas pelas quais o grupo dos idosos tem atuado na promoção de saúde da terceira idade é por meio da prática de atividades físicas, como a aula de fisioterapia. Essa prática regular de exercícios não só ajuda a manter o corpo saudável e ativo, mas também promove a socialização e a troca de experiências entre os participantes.

A aula de fisioterapia pode ser uma atividade divertida e dinâmica, adaptada às necessidades e limitações de cada participante. Ela pode incluir exercícios de fortalecimento muscular, alongamento, equilíbrio e coordenação, além de técnicas de relaxamento e respiração. Ao participar de atividades como essa, os idosos mostram que a terceira idade pode ser uma fase de muitas possibilidades e realizações, e que eles são capazes de contribuir de maneira significativa para a sociedade.

Dar atenção a todos os munícipes de forma integral é o objetivo da Administração Municipal, por isso a prefeita Milena Lopes se esforça em dar aos mais idosos o carinho e cuidado que ele merece para que consigam envelhecer com saúde.

(Fonte Ascom Prefeitura de Vargem)

Posts semelhantes

Posts recentes