sexta-feira, março 1, 2024

HomeEsportesWilliams lança carro com novas cores e novo patrocinador

Williams lança carro com novas cores e novo patrocinador

Última colocada no Mundial de Construtores em 2018, a Williams quer retornar à competitividade da Fórmula 1 e, por isso, lançou o FW42 na tarde de segunda-feira direto da fábrica da escuderia, em Grove, na Inglaterra. A Williams tem o segundo carro bastante modificado em relação ao de 2018. Sob gestão do diretor técnico Paddy Lowe, é possível ver a primeira mudança só de olhar para o veículo, que agora possui mais a cor azul em destaque, perdendo um pouco do branco que antes era predominante, além da saída das linhas características da Martini.

Além disso, o carro também tem a asa dianteira mais simples e a traseira mais alta, como impostas pelo novo regulamento da Fórmula 1, além de dutos de refrigeração de freios reduzidos e defletores laterais menores. A parte interna também sofreu modificações, mas só serão conhecidas no período de testes, que se iniciam na próxima semana, na Espanha. Em relação ao novo patrocinador, a ROKiT é uma empresa norte-americana de celulares que ainda não possui produtos no mercado. Ela também patrocina o Houston Rockets, na NBA.

Para sair do momento difícil em sua história, a escuderia aposta no retorno de Robert Kubica, experiente piloto que ficou oito anos afastado após um acidente, e do jovem George Russel, de apenas 20 anos e vencedor da Fórmula 2 do ano passado.

Posts semelhantes

Posts recentes